Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Na DB Schenker os robôs trabalham lado a lado com operadores qualificados

Na DB Schenker os robôs trabalham lado a lado com operadores qualificados
Share it:

Na DB Schenker os robôs trabalham lado a lado com operadores qualificados

Após uma fase-piloto bem-sucedida, cerca de 650 trabalhadores da DB Schenker serão apoiados no seu trabalho por tecnologia automatizada. Os robôs são utilizados em colaboração direta para aliviar os operadores de tarefas físicas pesadas ou monótonas, bem como para tornar os processos mais eficientes e produtivos.

Os robôs autónomos são controlados por software que regista todas as localizações das prateleiras e a localização de todas as mercadorias. O robô mais próximo de uma prateleira recolhe a estante inteira e leva-a para a estação de recolha desejada. O operador utiliza o sistema pick-to-light para retirar a quantidade necessária de mercadorias. Depois de retirar as mercadorias da prateleira fornecida pelo robô móvel autónomo, o operador coloca a caixa com as mercadorias no tapete rolante, que as transporta para a estação de trabalho seguinte para posterior processamento, consolidação ou embalagem.

Os robôs autónomos podem ser carregados com até 500 kg por robô. As suas baterias duram até três horas. Quando a bateria está fraca, dirigem-se a uma das estações de carregamento no armazém e têm a bateria recarregada em menos de dez minutos. O sistema de robôs funciona numa linha de transporte com um comprimento total de 3.000 metros.

Para além do negócio de retalho, o novo centro de distribuição também será utilizado para o tráfego B2C e de comércio eletrónico, incluindo serviços de valor acrescentado. No futuro, serão entregues até 59 milhões de produtos por ano a partir deste local.

Para mais informação, visite www.dbschenker.com/pt-pt

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: