Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

"BORA Mulheres" lança a sua 6ª edição e promete impulsionar mais 400 empreendedoras :: de 15 a 17 de março

"BORA Mulheres" lança a sua 6ª edição e promete impulsionar mais 400 empreendedoras :: de 15 a 17 de março
Share it:
Programa ‘BORA Mulheres lança a sua 6ª edição e promete impulsionar mais 400 empreendedoras fomentando a igualdade de género e diversidade no mundo dos negócios

· A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças e lançam a sexta edição do ‘BORA Mulheres, que decorrerá nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2024.

· As inscrições abrem dia 15 de Fevereiro de 2024 e a formação é gratuita. Candidaturas e mais informações no site www.boramulheres.pt.

· Esta edição inova na sua abordagem ao trazer módulos distintos para projetos em fase de seed e sprout.

· O programa destina-se a mulheres que queiram lançar o seu próprio negócio, mas também a empreendedoras com negócios ativos que precisem de apoio e mentoria para crescimento e expansão.
A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças e lançam a 6ª edição do BORA Mulheres, um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal que visa impulsionar mais 400 mulheres com formação especializada intensiva. No ano em que se celebram os 50 anos de independência em Portugal, o ‘BORA Mulheres celebra as mulheres empreendedoras como protagonistas das suas próprias carreiras, o seu talento, o seu potencial e valor económico, contribuindo para uma maior igualdade de género no mundo dos negócios. Em 2023, Portugal ocupou o 15º lugar no ranking do Gender Equality Index 2023 do EIGEN, e a Presidente da CIG Portugal, Sandra Ribeiro, relembra que “O ‘BORA Mulheres é um programa extremamente importante para a sociedade portuguesa”.

O programa inicia-se com o bootcamp de formação online que acontece nos dias 15, 16 e 17 de Março e traz a novidade de inclusão de módulos técnicos direcionados para projetos em fase seed (ideia ou negócio em fase inicial) e sprout (negócios em fase mais avançada). Numa 2ª fase, as participantes terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá de Maio a Julho. Nesta fase, 16 projetos serão apoiados com formação especializada e mentoria adaptada, finalizando com o Demo Day. As 4 vencedoras terão acesso a mais 20 horas de mentoria personalizada.

O programa já impactou mais de 2000 mulheres e segue a sua missão de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar as suas ideias de negócio do papel, o programa visa continuar a dar formação intensiva para capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.

Nesta edição, as participantes podem contar com ferramentas práticas e conteúdos técnicos virados para a criação de negócio como o plano de ação, finanças, AI e ferramentas digitais, marketing e comunicação, mas também com partilhas motivacionais sobre temas como o work-life balance, a liderança baseada na empatia, a saúde mental e a sustentabilidade.

O bootcamp de formação online contará com um leque de mulheres inspiradoras como a Ana Cláudia Ruiz - Diretora Geral da Coca-Cola Portugal, Sandra Nobre - Fundadora e Diretora de Comunicação Networking Blind Date, Leila Matos Mota - Médica e Vice-Presidente do Comité Paralímpico Português, Evódia Graça - Leadership Coach & Image Strategist, entre muitas outras.

“Este é um programa que faz a diferença no mundo do empreendedorismo feminino em Portugal e que pretende motivar, inspirar e capacitar cada vez mais mulheres a tirarem as suas ideias do papel ou a expandir os seus negócios. Nesta sexta edição queremos chegar a mais de 400 empreendedoras e celebrar a importância de todas serem as protagonistas da sua própria carreira.” destaca Márcio Cruz, Head of Public Affairs, Sustainability and Communication da CCEP Portugal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: