Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Harmony SaaS: A solução de última geração para a prevenção de ameaças SaaS

Check Point Harmony SaaS: A solução de última geração para a prevenção de ameaças SaaS
Share it:

Check Point Harmony SaaS: A solução de última geração para a prevenção de ameaças SaaS

Transformando a segurança SaaS com prevenção automatizada de ameaças e redução contínua da superfície de ataque.
A Check Point Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), um fornecedor líder de plataformas de cibersegurança baseadas em IA e fornecidas na cloud, A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), um fornecedor líder de plataformas de segurança cibernética alimentadas por IA e fornecidas na nuvem, apresentou o Harmony SaaS, uma das soluções mais avançadas para a proteção contra ameaças baseadas em SaaS. Projetado para revolucionar a segurança do Software as a Serviço (SaaS), o Harmony SaaS oferece proteção excecional, integrando-se perfeitamente à infraestrutura existente dos clientes e fornecendo prevenção de ameaças em tempo real.

"Com o aumento exponencial da adoção de SaaS, as organizações enfrentam desafios sem precedentes para manter uma segurança robusta e a conformidade regulamentar. O Check Point Harmony SaaS representa um avanço fundamental na nossa missão de fornecer soluções de segurança cibernética de última geração", diz Eyal Manor, VP de Gestão de Produtos da Check Point Software Technologies. "Ao integrar perfeitamente a prevenção de ameaças alimentada por IA e a redução contínua da superfície de ataque, o Harmony SaaS permite que as organizações se mantenham à frente das ameaças em evolução no cenário SaaS, garantindo uma proteção robusta para os seus dados confidenciais e ativos essenciais."

"As empresas estão a tomar nota do papel fundamental do SaaS na sua arquitetura de TI e da importância de proteger os seus ecossistemas SaaS contra as ciberameaças, incluindo o Shadow IT, o roubo de dados e a apropriação de contas, o que levou à rápida adoção de soluções CASB e SSPM. No entanto, a segurança holística de SaaS requer a capacidade de descobrir as aplicações SaaS em uso, a forma como as aplicações interagem entre si, a prevenção avançada de ameaças e a automatização da segurança", explica Christopher Rodriguez, Diretor de Investigação da IDC Security & Trust. "O Check Point Harmony SaaS aborda uma necessidade fundamental, prevenindo ameaças baseadas em SaaS através de motores de aprendizagem de máquinas para descobrir aplicações que estão a ser utilizadas, analisar ligações de aplicações e parar automaticamente potenciais ameaças em tempo real."

No panorama digital atual, o SaaS tornou-se essencial para as empresas, mas acarreta riscos significativos tanto para os utilizadores como para os dados. Nestas plataformas, os dados confidenciais, como registos pessoais, informações de pagamento e código-fonte, são vulneráveis. A complexidade da proteção das aplicações SaaS, agravada por inúmeros serviços ligados e integrações de terceiros, aumenta o risco de fuga de dados e de acesso não autorizado. Estatísticas recentes sublinham a gravidade da situação, com cerca de 81% das organizações a declararem que sofreram exposição de dados devido a aplicações SaaS, e 43% depararam-se com incidentes de segurança associados a configurações incorretas de SaaS. As soluções tradicionais não conseguiram lidar eficazmente com estes desafios, lutando para impedir automaticamente ligações SaaS de risco, acelerar a descoberta de SaaS e identificar configurações incorretas.

“O Check Point Harmony SaaS é uma ferramenta central que nos ajudou e continua a ajudar a descobrir, investigar e remediar o nosso uso de SaaS", afirma Antoine Noel, CISO, Cloudreach. "Em vez de adotar uma abordagem de "proibição geral", dá-nos mais flexibilidade e visibilidade aprofundada para tomar decisões mais bem informadas, para que possamos continuar a reduzir a probabilidade de SaaS sombra e o risco associado. E, sendo fiéis a si próprios, a configuração é nativa da cloud e muito simples."

Com o Harmony SaaS, as organizações podem proteger o seu ecossistema SaaS contra ameaças como o roubo de dados e a aquisição de contas. Ao contrário das soluções tradicionais, o Harmony SaaS instala-se em minutos, reduz continuamente a sua superfície de ataque e previne automaticamente as ameaças à medida que estas surgem. Os principais recursos do Harmony SaaS incluem:

· Prevenção automática de ameaças: Aproveitando a aprendizagem automática baseada no comportamento e o repositório mais completo de indicadores e atributos de ameaças relacionadas com o SaaS, o Check Point Harmony SaaS previne proativamente o roubo de dados, a aquisição de contas, o envenenamento de ficheiros e outros vetores de ataque SaaS. O Harmony SaaS interrompe automaticamente a atividade invulgar, garantindo a segurança dos dados confidenciais.

· Redução contínua da superfície de ataque: Fornece informações sobre o ecossistema SaaS de uma organização, priorizando recomendações e corrigindo lacunas de segurança para reduzir a superfície de ataque. As organizações podem descobrir facilmente as interconexões entre os serviços SaaS, obter informações sobre a pontuação de risco de cada serviço e atenuar as lacunas de segurança com apenas um clique de um botão.

· Melhor relação tempo/valor: O caminho padrão para descobrir o Shadow SaaS implica um longo trabalho de integração com CASBs ou SSEs, que, por sua vez, analisam logs de firewall e gateway da Web para descobrir aplicações SaaS não autorizadas. O Harmony SaaS permite uma implementação rápida com uma solução 100% em cloud que não requer hardware ou conhecimentos adicionais. Em poucos minutos, os utilizadores podem aceder a informações valiosas, insights e políticas para gerir eficazmente a sua segurança SaaS.

Disponibilidade

O Check Point Harmony SaaS já está disponível através da nossa rede de parceiros globais. Para mais detalhes sobre o Check Point Harmony SaaS, visite: https://www.checkpoint.com/harmony/saas/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: