Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton apresenta mais recente inovação em energia de backup e cibersegurança

Eaton apresenta mais recente inovação em energia de backup e cibersegurança
Share it:
Eaton apresenta mais recente inovação em energia de backup e cibersegurança

O custo médio global de uma violação de dados em 2023 foi de 4,45 milhões de dólares, um aumento de 15% em três anos. É imperativo que os gestores de TI aproveitem infraestruturas conectadas com os mais elevados níveis de proteção de cibersegurança
A Eaton, empresa líder na gestão de energia, anunciou a sua mais recente inovação em energia de backup e cibersegurança – a placa de rede Gigabit Network-M3 .
A placa Network-M3 oferece todas as funcionalidades e vantagens que os clientes esperam da tecnologia Eaton Gigabit Network Card, mas acrescenta novas e inovadoras características que ajudam as organizações a responder a necessidades únicas de cibersegurança. Com capacidades de monitorização via web e alertas, a placa Network-M3 fornece informações cruciais sobre o consumo de energia, redefinindo a forma como as equipas de TI monitorizam e controlam os seus sistemas de energia à medida que as necessidades de segurança evoluem.

"Os desafios e ameaças de cibersegurança continuam a crescer para todos os dispositivos conectados. A Eaton está totalmente dedicada a esta luta, e traz uma nova arma que ajuda os seus clientes a manterem-se seguros", disse Laurent Desseignes, EMEA connectivity product manager da Eaton. "Para além da maior resistência aos ataques de cibersegurança, a nova plataforma Network-M3 é a plataforma ideal para as novas funcionalidades que vão simplificar a vida dos utilizadores"

A cibersegurança continua a ser uma ameaça crescente em todo o mundo, com o risco de ataque a aumentar à medida que o número de dispositivos conectados IoT cresce para mais de 41,6 mil milhões até 2025. De acordo com o relatório 2023 Cost of a Data Breach Report da IBM, o custo médio global de uma violação de dados em 2023 foi de 4,45 milhões de dólares, um aumento de 15% em três anos, o que torna imperativo que os gestores de TI aproveitem a infraestrutura conectada concebida com os mais elevados níveis de proteção de cibersegurança.

Com o seu processo de arranque seguro, firewall configurável pelo utilizador e provisionamento zero-touch, a placa Network-M3 pode detetar facilmente intrusões e garantir um elevado nível de segurança e fiabilidade para fontes de alimentação ininterrupta (UPSs) e unidades de distribuição de energia (PDUs). A placa Network-M3 herda da Network-M2, que foi a primeira placa UPS no mercado com as certificações de cibersegurança UL 2900-1 e IEC 62443-4-2. Por conseguinte, simplifica a gestão e a segurança de infraestruturas críticas, fornecendo uma solução de cibersegurança flexível que pode autenticar qualquer firmware ligado, impedindo que um ciberataque se propague quando existe uma ameaça.

As características incluem:

- Encriptação de cadeia de confiança e capacidade de arranque de firmware seguro, impedindo que a placa de rede Gigabit seja um ponto de vulnerabilidade de ciberataque numa rede, com atualizações de firmware disponíveis sem custos para o utilizador
- Firewall configurável pelo utilizador que fornece uma camada adicional de segurança para proteger a Placa de Rede Gigabit e a UPS ou PDU de acesso não autorizado e ciberataques
- Armazenamento remoto de chaves de segurança, tornando o dispositivo inviolável mesmo em casos de violações físicas
- O aprovisionamento zero-touch e a autoconfiguração comissionam os dispositivos mais rapidamente para poupar tempo em implementações em grande escala
- Suporta 10/100/1000 Mbps para compatibilidade diversificada
- Gestor de certificados para uma fácil criação e distribuição de certificados digitais a vários dispositivos

Para além da capacidade de monitorização via web e alertas, a placa Network-M3 pode ser integrada com o software Brightlayer Data Centers da Eaton, permitindo que as equipas de TI simplifiquem as operações e se preparem para as necessidades futuras. A harmonia entre o hardware e o software oferece uma série de capacidades de automação e funcionalidades de gestão remota, reduzindo os tempos de resposta a problemas de energia e garantindo atualizações atempadas que reforçam as defesas de cibersegurança. Adicionalmente, a placa integra-se perfeitamente com o serviço de monitorização remota da Eaton que agrega dados das UPSs Eaton e envia um técnico da Eaton quando ocorrem eventos críticos.

Para saber mais sobre a placa Network-M3 da Eaton, visita Eaton.com/Network-M3. Para explorar a gama completa de tecnologias inovadoras de gestão de energia da Eaton, visita Eaton.com/pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: