Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet converge 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust para interligar e proteger de forma segura a Tecnologia Operacional

Fortinet converge 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust para interligar e proteger de forma segura a Tecnologia Operacional
Share it:
Fortinet converge 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust para interligar e proteger de forma segura a Tecnologia Operacional

O FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem oferece funcionalidades de secure networking líderes na indústria num formato compacto e robusto, ideal para ambientes industriais e ATMs remotos

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de anunciar um novo equipamento compacto e robusto, desenvolvido explicitamente para fornecer funcionalidades avançadas de secure networking e conectividade 5G para os ambientes de tecnologia operacional (OT). Apoiado pelo mais recente Security Processing Unit de quinta geração (SP5) da Fortinet, o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem oferece um desempenho de rede incomparável, serviços de segurança AI-Powered da FortiGuard e elevada disponibilidade através do 5G dual modem para enfrentar uma variedade de casos de uso em ambientes rigorosos e remotos, incluindo ATMs remotos que prestam serviços completos dentro da indústria bancária.

“Organizações em diversos setores estão a exigir cada vez mais uma arquitetura de rede rápida, fiável e segura em locais remotos e ambientes adversos. Infelizmente, pode muitas vezes ser complicado e dispendioso implementar este tipo de redes," afirma John Maddison, Chief Marketing Officer and EVP, Product Strategy da Fortinet. "Com o 5G dual modem, AI-powered security e funcionalidades Zero-Trust, o nosso FortiGate fornece as mais recentes inovações de secure networking num único e potente equipamento, desenvolvido para resistir aos ambientes mais difíceis. Os clientes podem utilizar o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem para alcançar uma infraestrutura segura e simplificada, melhorias na eficiência empresarial e poupanças de custos, e uma excelente experiência do utilizador mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso."

Ligar e proteger localizações remotas

As redes estão a expandir-se para novas localizações remotas que devem suportar e proteger grandes quantidades de tráfego e dados sensíveis, mantendo-se altamente disponíveis. No passado, as empresas teriam que implementar vários produtos pontuais para dar resposta a necessidades singulares de rede, segurança e conectividade nessas localizações. No entanto, isso cria uma infraestrutura complexa e com desempenho fraco, que é dispendiosa de gerir e desafiante de proteger. A solução é um único equipamento que corresponda a todas as necessidades de rede, segurança e conectividade em ambientes OT remotos.

Rede, segurança e conectividade 5G de última geração para OT

O FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem traz a conectividade 5G para o portfólio da Fortinet de firewalls de próxima geração (NGFWs) robustas pela primeira vez. Por esse motivo, o equipamento não só integra proteção contra ameaças de nível empresarial com funcionalidades de rede de alto desempenho, como o SD-WAN e acesso à rede Zero-Trust, mas também oferece funcionalidades líderes do setor de wireless WAN para garantir alta disponibilidade.

As principais características incluem:

· 5G dual modem permite uma comunicação contínua, fiável e extremamente rápida para garantir uma elevada disponibilidade e uma conetividade otimizada para aplicações críticas.

· Desempenho de secure networking incomparável, potenciado pelo mais recente Security Processing Unit de quinta geração (SP5) da Fortinet, incluindo 8 Gbps de throughput de firewall e 7 Gbps de throughput de VPN IPSec.

· Forma compacta com um design robusto e sem ventoinha que pode suportar condições difíceis como temperaturas extremas, humidade, choques e vibrações.

· Segurança líder do setor e AI-powered através dos serviços de segurança AI-Powered da FortiGuard para proteger dados críticos contra ameaças sofisticadas.

Abaixo um resumo do desempenho do FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem. O Security Compute Rating é uma referência (multiplicador de desempenho) que ajuda os clientes a entender o desempenho do FortiGate em comparação com outros equipamentos semelhantes no mercado:

· O desempenho da proteção contra ameaças é medido com a firewall, o IPS, o controlo de aplicações, a proteção contra malware e o registo de logs ativos.

· Todos os números de desempenho são extraídos de data sheets disponíveis publicamente. Note-se que os diferentes fornecedores podem ter diferentes metodologias de teste.

· Todos os valores de consumo de energia são retirados de data sheets externas e manuais dos sistemas de hardware, utilizando o consumo máximo de energia.

Impulsionar a próxima evolução no setor bancário

Um dos principais casos de uso para o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem é a implementação e a gestão de ATMs, que geralmente são instalados em ambientes desafiantes, como estádios, centros comerciais ou ao ar livre. O equipamento fornece a funcionalidade de rede (SD-WAN para conetividade dinâmica, controlo de acesso à rede e gateway de aplicações ZTNA), a melhor segurança (encriptação ponta-a-ponta e inteligência sobre ameaças incorporada) e a elevada disponibilidade (5G dual modem) necessárias para implementar, proteger e gerir ATMs remotos. O seu formato robusto cumpre os requisitos de durabilidade dos ATMs em condições de calor ou frio extremos.

Através deste equipamento único e poderoso, o sector bancário pode elevar as suas redes de ATM remotas, escalar sem problemas em milhares de locais e criar facilmente serviços com um investimento mínimo em infraestruturas.

"Os locais remotos e os ambientes adversos estão a tornar-se cada vez mais importantes para os negócios, mas representam desafios técnicos e orçamentais significativos para a interligação e segurança. A Fortinet está bem preparada para essas aplicações devido à sua experiência em convergir redes e segurança rica em funcionalidades num único equipamento desenvolvido para suportar condições extremas. A adição de um 5G dual modem também é uma funcionalidade de destaque, que fornece conetividade redundante para locais remotos, garantindo disponibilidade e serviço ininterrupto."

- Pete Finalle, Research Manager, Security & Trust, IDC
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: