Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inquérito Check Point Software: Experiência do utilizador final é fundamental na implementação do SASE

Inquérito Check Point Software: Experiência do utilizador final é fundamental na implementação do SASE
Share it:
Inquérito Check Point Software: Experiência do utilizador final é fundamental na implementação do SASE

As opiniões de mais de 650 profissionais de segurança destacam a mudança para soluções de segurança centradas no utilizador.
A Check Point Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de plataformas de segurança cibernética baseadas em IA e fornecidas na cloud, publicou um inquérito global com as opiniões de 650 profissionais de segurança, que destaca a importância fundamental da experiência do utilizador final na adoção e implementação de soluções Secure Access Service Edge (SASE). Um número esmagador de 71% dos inquiridos identificou a experiência do utilizador final, que engloba uma integração perfeita e um acesso ininterrupto, como a sua principal preocupação, sublinhando uma mudança significativa no panorama da cibersegurança para uma conceção centrada no utilizador.

O inquérito fornece uma compreensão diferenciada da adoção do SASE, revelando que, embora a jornada para a implementação completa do SASE esteja em curso, existe um interesse pronunciado nos aspetos de segurança da estrutura, em particular a ZTNA e a SWG. Isso reflete uma tendência mais ampla do setor de priorizar medidas de segurança que facilitem o acesso seguro e direto à Internet para aplicações na cloud, alinhando-se com o princípio de Zero Trust.

À medida que as organizações navegam nas complexidades da transformação digital, o inquérito sublinha um reconhecimento crescente da necessidade de soluções de cibersegurança que não se limitem a proteger contra ameaças, mas que o façam de uma forma que melhore, em vez de dificultar, a experiência do utilizador. Isto alinha-se perfeitamente com a visão da Check Point Software de integrar tecnologias avançadas de IA para garantir tanto a segurança como a usabilidade em toda a sua Plataforma Infinity.

Destaques do Inquérito:A experiência do utilizador é soberana: O inquérito realça uma mudança de paradigma, com 71% dos profissionais de segurança a classificarem a experiência do utilizador final como a sua principal prioridade, sublinhando a necessidade de soluções SASE que garantam uma interação perfeita com o utilizador sem comprometer a segurança.
Procura de soluções unificadas: Refletindo uma tendência notável, mais de metade dos profissionais inquiridos expressou a sua preferência pela aquisição de componentes SASE de um único fornecedor, apontando para um mercado mais inclinado para soluções de cibersegurança integradas e abrangentes.
Zero Trust e Secure Web Gateway na vanguarda: Ao aprofundar as características específicas do SASE, o Zero Trust Network Access (ZTNA) e o Secure Web Gateway (SWG) surgiram como os componentes mais valorizados, recebendo 73% e 58% dos votos dos inquiridos, respetivamente. Esta preferência indica uma forte inclinação para medidas de segurança robustas que também suportam experiências de utilizador superiores.

Estes resultados servem não só para validar a estratégia do Harmony SASE de melhorar a experiência do utilizador no domínio da cibersegurança, mas também como um indicador claro da evolução das expectativas das soluções SASE em todos os setores.

Para mais informações sobre os resultados do inquérito, consultar: https://blog.checkpoint.com/security/sase-survey-reveals-user-experience-is-top-of-mind/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: