Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky lança nova versão da solução Antidrone

Kaspersky lança nova versão da solução Antidrone
Share it:
Kaspersky lança nova versão da solução Antidrone
Os veículos aéreos não tripulados civis, mais conhecidos como drones, fazem parte de um mercado em ascensão. A Kaspersky atualizou a sua solução antidrone, Kaspersky Antidrone, para melhorar a escalabilidade e a interface do sistema, bem como para otimizar a visualização de incidentes. Trata-se de um sistema abrangente que deteta, identifica e neutraliza drones civis que representem uma ameaça à segurança em diferentes ambientes.

Estima-se que o mercado global de drones civis cresça para 21,62 mil milhões de dólares até 2027, quase o dobro do valor registado em 2023. Em Espanha, o ano passado terminou com mais de 94.000 operadores de drones registados na Agência Estatal Espanhola de Segurança Aérea (AESA). Neste sentido, os especialistas da Kaspersky alertam para a necessidade de proteger as instalações comerciais, as infraestruturas críticas e os eventos públicos dos drones que efetuam gravações de vídeo não autorizadas ou mesmo espionagem industrial. Para tentar evitar estes ataques cada vez mais sofisticados, os especialistas recomendam a utilização de soluções antidrone. De facto, a empresa atualizou a solução Kaspersky Antidrone, com tecnologia de ponta, incluindo algoritmos de Inteligência Artificial e redes neurais:

· Evitar falsos alarmes. A nova interface do Kaspersky Antidrone utiliza algoritmos únicos e inteligentes para mostrar no mapa apenas os incidentes que o sistema considera confirmados. Desta forma, evita assim falsos alarmes, como por exemplo, a deteção de aves, que são frequentemente o problema mais comum com as soluções antidrone. Isto permite que o sistema efetue parte do trabalho de análise, reduzindo a carga de trabalho do operador.

Os algoritmos da solução Kaspersky comparam informações de uma variedade de dispositivos: radares, localizadores de direção, detetores de radiofrequência, câmaras óticas e câmaras térmicas, entre outros. Um evento (um objeto no ar) detetado por pelo menos dois tipos de tecnologias, como um detetor e um radar, é considerado um evento "confirmado".

· Maior visibilidade e rapidez. A escalabilidade do sistema foi significativamente e multilateralmente aumentada. Graças a esta nova atualização, é mais fácil integrar o Kaspersky Antidrone com soluções de terceiros, através de APIs, permitindo a expansão da área de cobertura geográfica, enquanto se gere todo o sistema a partir de um único aparelho.

De acordo com os resultados dos testes internos da solução, a nova interface é 12 vezes mais rápida do que o anterior graças ao novo motor gráfico. A solução Kaspersky Antidrone tem o seu próprio mapa desenvolvido, que foi reformulado e reestruturado, resultando assim numa melhor gestão e otimização do tempo de cada operador. Além disso, todos os elementos gráficos são apresentados em tempo real e os utilizadores podem alternar facilmente entre os modos de análise de vídeo e o mapa, de forma a visualizar os detalhes de perto.

· Definições personalizadas e um arquivo completo. O arquivo Kaspersky Antidrone armazena informações sobre todos os eventos, incluindo alarmes falsos. O relatório é gerado automaticamente e apenas para eventos selecionados pelo utilizador. Destaca características-chave como o ponto de descolagem, a localização do piloto, as horas de início e fim do voo, bem como a primeira e a última imagem detetada no vídeo. Na nova versão, o ficheiro é mais detalhado e mais fácil de compreender.

“Quando se fala de soluções antidrone, a primeira coisa que vem à mente é o hardware. No entanto, o software está a tornar-se cada vez mais importante, uma vez que o cenário de ameaças está a transformar-se e os dispositivos de hardware individuais não podem fornecer uma segurança completa. Por isso, estamos concentrados em desenvolver e melhorar todo o pacote de soluções”, afirma Alexander Gorbunov, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a solução Kaspersky Antidrone.

Segundo este especialista, “na nova versão, otimizámos muitas funções vitais do software e resolvemos o problema dos falsos alarmes, bem como simplificámos a navegação na interface e eliminámos a sobrecarga de informação. As capacidades de integração também foram melhoradas, reduzindo os recursos do programador para implementar a solução no local.”

Para obter mais informações sobre a solução Kaspersky Antidrone, basta aceder a este link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: