Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Schneider Electric anuncia acordo inovador de transferência de créditos fiscais com a ENGIE para acelerar objetivo de 100% de energia renovável na América do Norte

Schneider Electric anuncia acordo inovador de transferência de créditos fiscais com a ENGIE para acelerar objetivo de 100% de energia renovável na Amé
Share it:
Schneider Electric anuncia acordo inovador de transferência de créditos fiscais com a ENGIE para acelerar objetivo de 100% de energia renovável na América do Norte
O investimento é uma nova abordagem para utilizar a cláusula de transferibilidade no Regime de Incentivo às Energias Renováveis e acelerar a aquisição corporativa destas.
A oportunidade de transferência de créditos fiscais aproxima a empresa do cumprimento da sua meta de eletricidade renovável nos EUA e no Canadá.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia que se comprometeu a investir num portefólio de projetos de energia limpa sediados no Texas, utilizando um Acordo de Transferência de Créditos Fiscais (TCTA, na sua sigla em inglês) para sistemas solares e de armazenamento de baterias desenvolvidos, construídos e operados pela ENGIE North America (ENGIE).

Os projetos contratados devem ter início ao longo de 2024 e vão permitir à Schneider Electric aproximar-se do seu objetivo de 100% de energia renovável nos EUA e no Canadá.

O acordo entre a ENGIE, líder na transição energética para a neutralidade carbónica, e a Schneider Electric está entre os primeiros a esta escala que tira partido das novas disposições de transferência de créditos fiscais previstas na Lei de Redução da Inflação (IRA, na sua sigla em inglês), que vai ajudar as empresas a alcançar os seus objetivos de energia renovável.

“A Schneider Electric está comprometida com alcançar emissões net-zero em todas as operações até 2030. Este novo acordo ‘solar-plus-storage’ (energia solar e armazenamento) para os EUA e o Canadá com a ENGIE, um dos principais promotores das energias renováveis, vai ajudar-nos a alcançar esse objetivo,” afirmou Aamir Paul, President, North America Operations da Schneider Electric. “A IRA abre portas para projetos inovadores através da sua cláusula de transferibilidade e expande o leque de entidades que podem beneficiar de créditos fiscais para atingir os seus objetivos de descarbonização. A Schneider Electric é líder em sustentabilidade, eficiência e transição energética, e estamos orgulhosos de dar o exemplo com esta transferência de crédito fiscal.”

A cláusula de transferibilidade da IRA permite a transferência de créditos fiscais federais elegíveis de projetos de energia renovável, produção de energia limpa e armazenamento de baterias, entre outros projetos de energia limpa. Esta nova funcionalidade cria uma alternativa viável às estruturas tradicionais de capital fiscal próprio. A transferência de créditos fiscais também permite a descarbonização das emissões de Alcance 2 da Schneider quando o investidor-comprador adquire os atributos ambientais associados como parte da transação.

Esta não é a primeira colaboração entre a Schneider Electric e a ENGIE. Desde 2017, as duas empresas têm juntado esforços em múltiplos projetos e têm liderado clientes na aquisição de energia renovável através de acordos de compra de energia virtual (VPPAs, na sua sigla em inglês) que no total excedem os 1.6 GW, apenas na América do Norte. O investimento e inovação da ENGIE na área das energias renováveis fizeram com que a empresa fosse nomeada a principal promotora de acordos de compra de energia corporativa em 2023 pela BloombergNEF no seu mais recente relatório Mkaret Outlook e estivesse classificada entre as três primeiras desde 2019. O portefólio total de acordos de compra de energia corporativa da ENGIE na América do Norte excede os 6.5 GW.

“Esta colaboração com a Schneider Electric indica um verdadeiro passo em frente na aceleração da transição para a neutralidade carbónica. O portefólio ‘solar-plus-storage’, juntamente com as estruturas inovadoras de transferência de créditos fiscais possibilitadas pela IRA, ajuda a expandir as oportunidades para que um conjunto crescente de clientes corporativos atinjam os seus objetivos,” disse Dave Carroll, Chief Renewables Officer e SVP da ENGIE North America. “Esta abordagem apoia a expansão contínua das opções de energia renovável e armazenamento nos EUA, o que traz oportunidades económicas para um conjunto alargado de comunidades, para além da transição para uma rede com menos carbono.”

“A meta de energia renovável da Schneider Electric na América do Norte é louvável, bem como o avanço na aceleração dos seus esforços. O trabalho da empresa demonstra, em paralelo, o poder da colaboração com parceiros essenciais na indústria energética e a inovação necessária para fazer progredir soluções acionáveis na jornada do nosso país rumo ao net-zero,” afirmou Sheri Givens, Presidente e CEO da Smart Electric Power Alliance (SEPA). “A SEPA valoriza os esforços dos seus membros na transição para a energia limpa, e a liderança da Schneider Electric serve como exemplo das empresas na vanguarda.”

De acordo com a Bloomberg (BNEF), as regras de transferência de créditos fiscais da IRA criam um novo conjunto de possibilidades para financiar a transição energética do continente americano. O mais intrigante é o mercado de créditos fiscais, que poderia simplificar bastante o processo de levar o dinheiro para onde é mais necessário, e é um passo na direção da maturidade, à medida que osplayers no mercado descobrem, juntos, modelos operacionais que podem ser escalados.

Serviço de Investimento em Créditos Fiscais da Schneider Electric

A Schneider Electric foi aconselhada no acordo por consultores da sua unidade de negócios de Sustainability Business, a maior consultora do mundo em aquisições corporativas de energia renovável. A empresa disponibiliza estes serviços de consultoria sobre transferência de créditos fiscais aos clientes para os ajudar a tirar partido das oportunidades inovadoras criadas pela IRA. Estima-se que quase 1 bilião de dólares podem ser desbloqueados ao longo dos próximos 10 anos graças aos gastos públicos e privados mobilizados pela IRA em investimentos climáticos e energéticos relacionados.

As oportunidades de transferência de créditos fiscais estruturadas pela equipa de consultoria da Schneider Electric permitem às empresas simultaneamente reduzir as emissões de Alcance 2, capturar retornos favoráveis ajustados ao risco sobre o investimento, demonstrar liderança ambiental e acelerar o progresso em direção aos objetivos de descarbonização. Isto requer compreensão das regulamentações complexas, da incerteza de mercado, dos mercados de atributos energéticos e ambientais e das curvas da maturidade tecnológica. Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de energia renovável, a Schneider Electric está equipada de forma única para orientar as empresas através das complexidades do novo panorama de investimento em créditos fiscais.

Tirar partido da IRA tanto para o setor privado como público

A IRA tem-se revelado significativa para os clientes da Schneider Electric nos setores privado, público e residencial. A empresa tem registado uma procura crescente por soluções de energia renovável fora e dentro dos locais de operação, bem como por tecnologias de microgrid, utilizando os benefícios fornecidos pela IRA, e também crescimento no seu mercado de consumidores residenciais, para além das oportunidades de créditos fiscais corporativos.

A divisão Sustainability Business da Schneider Electric está também a ajudar os seus clientes do setor público nos EUA – predominantemente escolas e municípios – a utilizar as disposições da IRA para adquirir veículos elétricos, como autocarros escolares e veículos de resposta de emergência, e para implementar energia solar no local, proporcionando alívio fiscal a entidades públicas economicamente desfavorecidas em todo o país.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: