Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Semana Santa: dicas de segurança para proteger casas e empresas durante as férias da Páscoa

Semana Santa: dicas de segurança para proteger casas e empresas durante as férias da Páscoa
Share it:
Semana Santa: dicas de segurança para proteger casas e empresas durante as férias da Páscoa
Durante a Semana Santa, muitas pessoas aproveitam para viajar e para criar memórias em família. No entanto, este período de ausência na habitação ou na empresa poderá representar risco no que toca à segurança, já que poderá vir a despertar a atenção de criminosos. De modo a garantir umas férias familiares tranquilas, a Prosegur Alarms oferece sete dicas para assegurar a segurança do seu lar e do seu negócio durante o período da Páscoa:

- Ter um serviço de segurança. É importante dispor de serviços de segurança para proteger ao máximo os seus bens, como, por exemplo, alarmes ou câmaras de vigilância. Quando se dispõe deste tipo de elementos, como câmaras ou alarmes, uma das coisas mais importantes é que estejam ligados a uma Central de Segurança 24hs, capaz de reagir e avisar as autoridades em caso de uma ocorrência.

- A importância da iluminação. A ausência de luz facilita uma possível intrusão numa casa ou empresa. Recomendamos a utilização de temporizadores para ligar e desligar as luzes em diferentes áreas da casa. Desta forma, criar-se-á a ilusão de que alguém se encontra dentro de casa ou na empresa.

- Portas e janelas fechadas à chave. Não se esqueça de reforçar as fechaduras da sua casa ou empresa e verifique sempre se todas as portas e janelas foram devidamente fechadas e trancadas antes de sair.

- Seja reservado nas suas redes sociais. Todos gostamos de contar aos nossos amigos e familiares como estamos felizes nas nossas férias e mostrar todos os sítios que vamos visitar. No entanto, evite publicar pormenores sobre os seus planos de férias, pois isso pode alertar potenciais intrusos. Depois de regressar da sua viagem, pode partilhar o conteúdo que quiser e com mais tranquilidade.

- Ter uma rede de apoio em caso de emergência. Se a casa ou a sua empresa vai ficar sem gente durante vários dias, é sempre aconselhável informar as pessoas de confiança da sua ausência, como a família ou amigos próximos, para que possam alertar em caso de perigo.

- Confie em agentes de segurança externos. Caso desconfie de uma situação de perigo, seja na sua casa ou na sua empresa, é sempre importante reagir e pedir ajuda a agentes externos que o possam ajudar o mais rapidamente possível. Neste sentido, a Prosegur oferece o seu serviço vigilante premium, um vigilante motorizado que, em caso de alguma suspeita de furto, assalto, sabotagem, emergência médica, incêndio ou coação, se desloca às instalações onde o alarme foi ativado para que o local seja totalmente verificado.

- Desligue os seus eletrodomésticos. De modo a evitar um possível incêndio ou um consumo desnecessário de energia, recomendamos que deixe o maior número possível de aparelhos elétricos desligados da tomada.

“Na Prosegur, dispomos de uma grande variedade de produtos inovadores que recorrem à Inteligência Artificial, como as câmaras com reconhecimento inteligente que permitem detetar pessoas, animais de estimação e sons suspeitos de forma distinta. A isto junta-se a tranquilidade e facilidade de monitorizar o que acontece em casa ou na empresa a partir da app Prosegur Smart. Em caso de ocorrência, o serviço Vigilante premium estará pronto a agir e a avisar a polícia", refere Carlos Vaqueirinho, diretor da Prosegur Alarms.

Para tirar o máximo partido destas férias da Páscoa, é muito importante ter em conta estas recomendações de segurança, de preferência sempre com a ajuda de especialistas que possam ajudar a garantir a segurança da sua casa ou empresa, especialmente na sua ausência.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: