Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

33º Digital Business Congress: IA no centro de todos os debates

33º Digital Business Congress: IA no centro de todos os debates
Share it:

 33º Digital Business Congress: IA no centro de todos os debates 


O 33.º Digital Business Congress está quase a chegar. Será já nos próximos dias 14 e 15 de maio que vai decorrer a edição de 2024 do Congresso da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. Um encontro que será ainda mais especial, já que marca os 40 anos da Associação a construir o futuro das TIC e Media e do digital. O maior evento anual da APDC volta a decorrer em formato híbrido: online e presencial, a partir do Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa (junto ao ISCTE).  

Com o tema “40 years futurizing”, terá no centro do debate o nosso futuro comum com Inteligência Artificial. Nomes como Pedro Domingos, professor de Ciências da Computação na Universidade de Washington, em Seattle, e reconhecido especialista em IA e ML, Carme Urtigas, ex-secretária de Estado para a digitalização e IA de Espanha e atual co-chair do Grupo Consultivo de IA da ONU, e Siim Sikkut, ex-CIO do Governo da Estónia, estão entre os oradores já confirmados. Serão debatidos temas como a estratégia europeia, os impactos nos principais setores de atividade, a estratégia nacional, o posicionamento de Portugal no palco internacional e o talento.

Nestes dois dias de intensa reflexão, pretende-se promover um debate com os players que marcam a agenda nacional e internacional, assim como contar com intervenções inspiradoras. Identificar caminhos e estratégias vencedoras, num mundo em acelerada transformação a todos os níveis, é o objetivo do Congresso, que terá como Presidente Arlindo Oliveira e voltará a contar com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: