Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC selecionada pela NTT DOCOMO como fornecedor da rede de acesso rádio virtualizada (vRAN)

NEC selecionada pela NTT DOCOMO como fornecedor da rede de acesso rádio virtualizada (vRAN)
Share it:

 NEC selecionada pela NTT DOCOMO como fornecedor da rede de acesso rádio virtualizada (vRAN)

  • Expansão global através da marca de serviços Open RAN OREX

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou que foi selecionada pela NTT DOCOMO, Inc. (DOCOMO) para fornecedor da rede de acesso rádio virtualizada (vRAN), para os serviços de rede comercial 5G da DOCOMO no Japão. Consequentemente, a NEC planeia fornecer a sua vRAN à DOCOMO para utilização na criação de redes 5G flexíveis e altamente escaláveis, a serem operadas nas redes comerciais da empresa.

Adicionalmente, através da OREX (*1) - a marca de serviços Open RAN fornecida pela DOCOMO em colaboração com operadores e fornecedores de telecomunicações a nível internacional - o software da NEC será implementado mundialmente da mesma forma que os produtos e serviços de outros parceiros OREX para criar e promover um ecossistema Open RAN.

Esta vRAN, que atinge uma qualidade carrier-grade compatível com as especificações O-RAN definidas pela O-RAN ALLIANCE, é nativa na cloud e foi desenvolvida com base na tecnologia e no know-how da estação base de hardware 5G da NEC, para a qual a empresa tem um comprovado histórico comercial de grande escala. Equipada com software compatível com servidores comercialmente disponíveis que utilizam microprocessadores de última geração, também fornece comunicações de alta velocidade e grande capacidade únicas do 5G, utilizando proativamente aceleração de hardware para agilizar o processamento.

Atualmente, a tecnologia de virtualização está a ser introduzida nas redes core para garantir a implementação rápida de serviços através de custos mais baixos de equipamento e prazos de aquisição mais curtos. Além disso, orquestradores estão a automatizar a gestão e operação integrada das redes e a otimizar o controlo, melhorando assim a qualidade e a fiabilidade do serviço. Isto permitirá que as redes sejam controladas de forma eficiente e autónoma, de acordo com as condições de serviço e de tráfego.

A expansão da implementação desta tecnologia de virtualização para o domínio da RAN 5G ajudará a DOCOMO a atingir o seu objetivo de reduzir o custo total de propriedade (TCO) em até 30% e diminuir o consumo de energia em até 50% (*2).

A NEC já fornece tecnologias de virtualização para vEPC (*3), para os serviços comerciais 4G da DOCOMO e para o core da rede móvel 5G (5GC). No futuro, ao promover a virtualização da RAN, a NEC irá apoiar de forma flexível a variada gama de serviços da DOCOMO e contribuir para a criação de uma rede 5G de alta qualidade.

Masafumi Masuda, Diretor Geral da Unidade de Promoção de Tecnologia de Rede de Acesso Rádio do Departamento de Design de Rede de Acesso Rádio da DOCOMO afirmou: "Adicionar o software vRAN da NEC, com excelentes tecnologias de rádio e de cloudificação, à RAN 5G da DOCOMO usando as especificações da O-RAN ALLIANCE desde o primeiro dia, permite-nos obter um consumo de energia ainda menor e uma construção e operação de rede ainda mais flexível e eficiente para atender às exigências dos nossos clientes. Com a NEC e os outros parceiros OREX, forneceremos uma verdadeira Open RAN para o mercado global".

Michio Kiuchi, Vice-Presidente Executivo da NEC, afirmou: "Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pela DOCOMO como fornecedor comercial de vRAN 5G. Esperamos tirar partido da tecnologia de virtualização da NEC para infraestrutura de telecomunicações, para fornecer uma vRAN confiável e de alta qualidade, que permita o avanço de redes flexíveis. A NEC continua comprometida em apoiar a expansão dos serviços 5G da DOCOMO e em contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura móvel de próxima geração nos mercados nacional e global."


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: