Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Academia de Talentos Adecco está de regresso e tem 40 vagas disponíveis

Academia de Talentos Adecco está de regresso e tem 40 vagas disponíveis
Share it:

 Academia de Talentos Adecco está de regresso e tem 40 vagas disponíveis 

O Grupo Adecco Portugal pretende integrar jovens recém-licenciados ou em final de  curso para estágio na empresa  


O Grupo Adecco Portugal, líder em talento e especialização  tecnológica, anuncia que estão a decorrer, até ao final de abril, as candidaturas para a 2ª edição da Academia de Talentos Adecco. Uma iniciativa desenvolvida para potenciar e acelerar a  integração de jovens recém-licenciados ou em final de curso no mercado de trabalho.  

Neste sentido, a Adecco pretende apoiar a integração de cerca de 40 jovens, através de um  programa de formação, maioritariamente, prático, com a duração de, pelo menos, duas  semanas. O plano de formação, criado pela Adecco, tem como principal objetivo desenvolver o  propósito de cada jovem, e, para tal, cada trainee, ao iniciar o programa, terá acesso a uma  mentoria com um colaborador sénior para passagem de conhecimento e melhor integração nas  equipas, assim como irá usufruir de acompanhamentos periódicos tanto da chefia direta como  dos recursos humanos, agendados ao longo de todo o estágio. 

Segundo Vânia Borges, Diretora de Recursos Humanos da Adecco Portugal, “com este projeto  pretendemos proporcionar a estes jovens, que estão agora a entrar no mercado de trabalho,  uma experiência profissional gratificante e, ao mesmo tempo apoiá-los nesta nova fase da sua  vida. E, por isso, o nosso objetivo é que, no final deste programa, cada trainee possa ter uma  proposta para integrar a nossa empresa. No entanto, caso isso não seja possível, este entra,  automaticamente, na bolsa de candidatos disponível para recrutamento em empresas clientes”. 

Continua referindo que “prova disso, é a integração, em 2023, de 60% dos trainees que iniciaram  a academia em 2022”. A Adecco Portugal é uma multinacional que faz por estar sempre na  vanguarda e, para isso, necessita de jovens que tragam uma nova visão ao próprio mercado.  

Para esta edição, a Adecco procura jovens nas áreas de recrutamento e seleção, processamento  salarial, contabilidade, controlo de gestão, gestão de operações e marketing, sendo que são  vários os modelos de candidatura que a multinacional tem disponível, desde estágio curricular,  bolsa de formação da Adecco ou estágio profissional através do IEFP (programa Ativar). 

No entanto e de acordo com Jéssica Marquito, Talent Aquisition e responsável pelo projeto, “sem  dúvida, que a formação é bastante importante, mas não será fator eliminatório, uma vez que  consideramos que mais do que a formação do candidato, são as competências comportamentais,  pelo que a seleção se baseará nelas e na motivação apresentada”. 

Ao ingressarem nesta Academia de Talentos, os benefícios que os trainees terão acesso são  diversos, nomeadamente: dois dias de teletrabalho, dia de folga no aniversário, no Carnaval, na  véspera do Natal ou véspera do Ano Novo, uma tarde de folga por quarter, acesso a uma  plataforma de suporte psicológico profissional gratuito. Terão ainda acesso a formação  personalizada, em diferentes plataformas internacionais, como, TAG University e Linkedin  Learning, que têm como objetivo a identificação da vocação e o desenvolvimento de  competências nessa área.

O Grupo Adecco tem cerca de 40 vagas que irá preencher até abril de 2024, sendo que todos os  interessados se podem inscrever através da seguinte página: https://bit.ly/academia-talentosadecco. Para qualquer dúvida ou candidaturas espontâneas podem ainda enviar email para:  carreiras@adecco.com 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: