Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet apresenta atualizações expansivas ao sistema operativo de segurança de rede em tempo real para capacitar as empresas a fortalecer as suas redes

Fortinet apresenta atualizações expansivas ao sistema operativo de segurança de rede em tempo real para capacitar as empresas a fortalecer as suas red
Share it:

 Fortinet apresenta atualizações expansivas ao sistema operativo de segurança de rede em tempo real para capacitar as empresas a fortalecer as suas redes

A versão mais recente do FortiOS, o único sistema operativo que converge perfeitamente redes e segurança, e as atualizações do Security Fabric oferecem novas funcionalidades de IA generativa, proteção de dados, serviços geridos e um agente unificado


Ken Xie, Founder, Chairman of the Board, and Chief Executive Officer da Fortinet

“Fundámos a Fortinet com o princípio de fortalecer as redes dos nossos clientes, convergindo a rede para uma rede segura. Para isso, dedicámos as últimas duas décadas a desenvolver organicamente as nossas soluções em torno de um sistema operativo e a investir no FortiASIC, os nossos processadores de computação especializados. Hoje, o FortiOS é o sistema operativo de segurança de rede em tempo real mais poderoso do mundo, capaz de simplificar a gestão de conteúdos, aplicações, utilizadores, dispositivos, dados e localizações, e os nossos FortiASICs oferecem um desempenho sem precedentes, custos mais baixos e um consumo de energia reduzido. A nossa dedicação há mais de 20 anos de inovação orgânica permite de forma única que mais de 30 funções de redes e segurança trabalhem em conjunto, e temos muito orgulho por estar a melhorar o sistema operativo que já definiu o padrão da indústria com o lançamento do FortiOS 7.6.”

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de anunciar a mais recente versão do sistema operativo FortiOS e outras atualizações importantes na plataforma de cibersegurança da empresa, o Fortinet Security Fabric.

O FortiOS 7.6 permite que os clientes reduzam melhor o risco e a complexidade, e que obtenham uma experiência de utilizador superior em toda a rede, com novas funcionalidades que abrangem as seguintes áreas:

  • Centenas de atualizações no FortiOS 7.6 oferecem melhorias no Fortinet Security Fabric em áreas como Secure SD-WAN, secure access service edge (SASE), zero-trust network access (ZTNA), automação, aprovisionamento, isolamento remoto do browser e digital experience monitoring (DEM), entre outras áreas, todas com opções de consumo flexível (SaaS ou PaaS).
  • GenAI para análise de ameaças e implementação de produtos: Expandindo as funcionalidades existentes de Inteligência Artificial generativa (GenAI) para acelerar a investigação e remediação de ameaças, o FortiOS 7.6 integra o FortiAI (anteriormente Fortinet Advisor) no data lake central da Fortinet, o FortiAnalyzer, e na sua consola de gestão unificada, o FortiManager. Estas integrações melhoram a análise e resposta a ameaças e simplificam as operações de redes e segurança, respetivamente. A expansão do FortiAI em todo o Fortinet Security Fabric facilita a tomada de decisões, ajuda a detetar e remediar incidentes rapidamente e garante que as organizações possam adotar facilmente as tecnologias de que necessitam.
  • Funcionalidades abrangentes de proteção de dados em toda a rede: A proteção de dados centralizada combinada com pontos de verificação em todo o Fortinet Security Fabric permitirá que mais empresas adotem uma estratégia completa de data loss prevention (DLP). Estas funcionalidades aperfeiçoadas do FortiOS 7.6 garantem que as informações sensíveis permaneçam seguras, independentemente de onde estejam dentro da rede híbrida.

Atualizações adicionais para aperfeiçoar o Fortinet Security Fabric incluem:

  • Funcionalidades de endpoint detection and response adicionadas ao agente unificado da Fortinet: O FortiClient, o agente unificado do Fortinet Security Fabric, irá integrar o endpoint detection and response (EDR) para adicionar proteção contra ransomware, deteções baseadas em comportamento e resposta automatizada, assim como uma visibilidade mais alargada, controlo e funcionalidades de acesso remoto ZTNA. A Fortinet oferece um agente unificado que inclui VPN, ZTNA, endpoint protection platform (EPP), EDR, DEM, network access control (NAC) e SASE para reduzir a dispersão de agentes e simplificar a gestão em ambientes complexos.
  • Mais formas de combater a escassez de competências em cibersegurança: Além do GenAI, o FortiAnalyzer agora inclui opções para serviços SIEM e SOAR out-of-the-box, oferecendo uma recolha de dados mais abrangente e playbooks automatizados para simplificar a adoção e expansão das operações de segurança (SecOps). A ampliação das operações já está disponível com a solução SOC-as-a-Service para auxiliar os SecOps, que agora incluem o Managed FortiGate Service para apoiar as equipas de operações de rede. Estes serviços refletem a dedicação da Fortinet em apoiar os parceiros à medida que expandem os seus portfólios para alcançar um público mais vasto e promover implementações de boas práticas em qualquer lugar. Especificamente, estes serviços ajudam os parceiros a superar melhor a contínua escassez de competências em cibersegurança e a simplificar a transformação digital dos seus clientes finais.


O poder de um sistema operativo

A dedicação da Fortinet à integração do seu portfólio num sistema operativo, juntamente com os seus investimentos em ASICs personalizados, produziu benefícios tangíveis para clientes de todas as dimensões nas seguintes áreas:

  • Firewall: O FortiOS começou como um sistema operativo de firewall e destaca-se nessa função, proporcionando vantagens significativas em termos de desempenho e eficiência energética quando combinado com os ASICs desenvolvidos internamente. Com um único SO em todos os modelos de FortiGate, os ASICs personalizados da Fortinet aceleram as funções do FortiOS para suportar 14 aplicações de redes e segurança, permitindo uma abordagem firewall mesh híbrida à segurança da infraestrutura, protegendo ambientes on-prem, remotos e na cloud com políticas e gestão de segurança consistentes.
  • Segmentação e ZTNA: Para dispositivos geridos, o ZTNA controla a ligação dos utilizadores às aplicações e aos dados e segmenta o acesso às mesmas utilizando o mesmo gateway de aplicações FortiOS. O movimento lateral de cibercriminosos e programas de ransomware é ainda mais limitado por firewalls de segmentação interna capacitados com alto throughput, firewalls de data center com baixa latência impulsionados pelo FortiOS.
  • Segurança OT/IoT/Edge: Como o FortiOS pode controlar e proteger redes wired e wireless, essa segurança pode também chegar perfeitamente ao edge, fornecendo proteção consistente para dispositivos IoT, redes OT e outros dispositivos agentless.
  • SASE unificado: A rede global e escalável da Fortinet, executando o FortiOS através dos pontos de presença em todo o mundo, protege a força de trabalho híbrida e os locais remotos. Esta rede é também ancorada pelas capacidades líderes da indústria de SD-WAN incorporadas no FortiOS para melhorar a experiência do utilizador.
  • Operações de segurança impulsionadas por IA: Todos estes cenários são protegidos pelas avançadas Operações de Segurança AI-driven da Fortinet, que são ativadas pela ingestão comum de dados, telemetria e informações sobre ameaças através de um único data lake e da aplicação uniforme do FortiOS em todo o Fortinet Security Fabric.


A plataforma Fortinet Security Fabric

A Fortinet apoia os clientes com uma abordagem de plataforma para cibersegurança através do Fortinet Security Fabric, que integra redes e segurança através de um único sistema operativo (FortiOS), um agente unificado (FortiClient), uma consola de gestão (FortiManager) e um data lake (FortiAnalyzer) para integrar e proteger toda a superfície de ataque digital. Está focada em três pilares principais empresariais: redes seguras, SASE unificado e operações de segurança impulsionadas por IA.

O Fortinet Security Fabric é o resultado de mais de duas décadas de foco incansável na visão da plataforma da empresa e no desenvolvimento orgânico de produtos e inovação. Abrange mais de 50 produtos e serviços de nível empresarial, incluindo firewall de rede, LAN wired e wireless, SD-WAN, SASE, SIEM e EPP. Esta extensa cobertura integrada de produtos, combinada com as APIs abertas e um profundo ecossistema de parceiros tecnológicos composto por mais de 500 fornecedores terceiros, garante que os clientes possam começar a construir uma plataforma com base no que já têm implementado e aproveitar o Fortinet Security Fabric de forma a gerar um maior valor para as suas necessidades únicas.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: