Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tendências 2024 nas viagens empresariais: mais longas, mais personalizadas e planeadas com maior antecedência

Tendências 2024 nas viagens empresariais: mais longas, mais personalizadas e planeadas com maior antecedência
Share it:
Segundo a empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais:
  • Hoje em dia, as viagens empresariais apresentam vários objetivos em vez de apenas um, levando a um aumento das estadias de várias noites em vez de viagens de um dia.
  • Os hotéis de 4 estrelas são o tipo de alojamento mais popular para viagens empresariais, embora haja uma tendência crescente para reservar apartamentos de férias. Uma tendência que cresceu 25% no último ano.
As viagens empresariais estão a regressar, mas também a transformar-se, trazendo consigo novas tendências e requisitos estabelecidos pelo viajante de negócios na experiência de viagem. Quem o afirma é a Consultia Business Travel, uma empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais, que através dos vários dados registados consegue apresentar uma radiografia das viagens empresariais que revela novas tendências nas preferências, tanto em termos de serviços como de experiência de viagem. No último ano, a empresa ultrapassou as previsões de crescimento do setor, duplicando o seu volume de negócios antes da pandemia, e conseguiu também estar presente com clientes em 14 países, demonstrando a crescente necessidade e procura pela profissionalização das viagens empresariais.

Radiografia das viagens empresariais em 2023

De acordo com dados da Consultia Business Travel, no que respeita à reservas de hotéis, a categoria de 4 estrelas é a mais procurada, embora a procura por apartamentos turísticos seja uma opção cada vez mais popular para viagens de equipas técnicas de trabalho ou estadias de longa duração, com um aumento de reservas de 25% em 2023. Este número reforça a tendência para viagens mais longas e com várias finalidades, de modo a que as viagens sejam planeadas com maior intencionalidade para cobrir vários objetivos e não apenas um. As viagens de um dia e uma noite estão a diminuir drasticamente, aumentando o número de viagens que incluem vários dias, locais e noites para cobrir uma série de objetivos, bem como a possibilidade de complementá-lo com algum lazer.

A Consultia destaca, ainda, a programação das viagens que é cada vez mais planeada com antecedência, tendência que se acentuou após a pandemia, pois os clientes fazem um planeamento no início do ano, muito detalhado e com o compromisso de o cumprir, para que possam programar as melhores opções para as suas viagens, ganhando em eficiência e economizar nos custos.

Assim, o tipo de meio de transporte determina o dia da semana em que a viagem é planeada, sendo a segunda-feira o dia preferido para as viagens de avião e o aluguer de automóveis, a quarta-feira para os transferes de barco e de comboio, enquanto a quinta-feira é o dia em que são solicitados mais transferes.

Em 2023, notou-se uma necessidade crescente das empresas se concentrarem na responsabilidade do viajante e não na logística das viagens. Cada vez mais, as empresas centralizam a gestão das reservas numa única pessoa e os viajantes partilham diretamente os seus horários e agendas de modo a receberem diretamente a sua documentação de viagem. Esta prática, que já era comum para muitas organizações e empresas em vários países, ganhou impulso nos últimos anos.

Do mesmo modo, os estudos do sector apontam para uma necessidade e uma procura crescentes de políticas de duty of care por parte das empresas e para uma maior preocupação e empenho em cuidar dos seus viajantes. Esta componente, cada vez mais importante da política de proteção dos colaboradores de uma empresa, consiste em criar um ambiente de segurança e bem-estar para os colaboradores da empresa, também se aplica ao planeamento e execução das viagens empresariais. De facto, o último inquérito da GBTA (Global Business Travel Association) sobre a forma como as viagens empresariais estão a mudar, revela que os viajantes estão a tornar-se mais exigentes devido às más experiências durante a crise pandémica. Consequentemente, as empresas estão a exigir um serviço personalizado que dê aos seus colaboradores mais escolha e controlo sobre as suas viagens, assegurando simultaneamente uma melhor experiência de viagem.

"Para os nossos clientes, as viagens são um pilar fundamental na sua estratégia empresarial, pelo que obter uma maior eficiência, controlo e segurança na gestão das suas viagens empresariais é um requisito essencial, com um sistema que digitaliza e integra todos os processos sem perder o toque personalizado e humano, o que sem dúvida se traduz numa maior satisfação ao viajar e em melhores resultados", afirma Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: