Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Volkswagen Digital Solutions aposta no Porto para abrir quarta localização

Volkswagen Digital Solutions aposta no Porto para abrir quarta localização
Share it:
A Volkswagen Digital Solutions (VWDS), hub tecnológico do Grupo Volkswagen sediado em Portugal, aposta no talento e representação a norte com a abertura de uma unidade no Porto. A tecnológica pretende ainda promover a mobilidade dos seus colaboradores, permitindo que eles possam escolher a sua localização, seja em Lisboa, seja agora no Porto.
O hub tecnológico do Grupo alemão que conta com cerca de 30 nacionalidades e é composto por três tech units em Lisboa - CODE, SDC e MAN Digital Hub -, anuncia a sua expansão para o Porto e abertura do primeiro escritório fora da capital. O espaço de cowork DeHouse, na Trindade, foi a localização escolhida pela VWDS passando a contar com um escritório de 120 metros quadrados, onde pode chegar às 30 estações de trabalho que suportam o modelo híbrido.

A escolha pelo Porto para a segunda localização no país, e quarto escritório da VWDS, prendeu-se com o facto da tecnológica reconhecer o talento qualificado no Norte, sobretudo no Porto e nas áreas circundantes.

Tal como as suas localizações em Lisboa, a base da VWDS no Porto tem como princípio estar em geografias emblemáticas, centrais e de fácil acesso, para promover a mobilidade dos trabalhadores e o seu bem-estar.

A equipa da VWDS que estará a norte é, para já, composta por 20 pessoas recolocadas nesta nova localização como “embaixadores” da marca e da cultura da empresa. Numa segunda fase, pretende-se a integração de novos elementos a partir do Porto, onde se pretende integrar o talento tecnológico do Norte. A tecnológica assegura também que todos os seus trabalhadores possam escolher onde trabalhar, tendo agora o Porto e três localizações em Lisboa como opções de local de trabalho, para além da possibilidade do remoto.

“Sendo o Employer Branding um dos principais pilares da empresa tecnológica, era importante para a VWDS levar os embaixadores certos para a abertura do novo escritório, para que não se perca a dinâmica e cultura tão presente nas nossas equipas. Assim, colaboradores que já trabalhavam em regime híbrido do Norte do país, puderam escolher passar para a nova localização e dar o pontapé inicial na cidade do Porto”, explica Albertina Soares, Porto Project Manager da Volkswagen Digital Solutions, responsável pela abertura do novo escritório.

Em conjunto, as equipas em Lisboa e no Porto dedicam-se à criação de soluções tecnológicas para o Grupo Volkswagen, exportando a sua inovação e produtos para o mundo inteiro, o que se tem mostrado uma peça fundamental para desafiar o status quo de um grupo com mais de meio milhão de colaboradores espalhados pelo globo e um longo histórico fabril.

Jürgen Reimann, CEO da Volkswagen Digital Solutions, assinala que “quando entrei para a VWDS, éramos cerca de 180 trabalhadores. Hoje, estamos perto de ser 600 pessoas. O crescimento foi muito mais rápido do que o esperado porque o nosso trabalho e a relação com a Alemanha está a permitir que sejamos muito mais solicitados em termos de soluções de negócios críticos. Os objetivos anteriores visavam 500 pessoas aqui em Portugal. Entretanto, acordámos que vamos alargar o número de pessoas e até estamos a discutir com as marcas do Grupo Volkswagen sobre a hipótese de termos mais, o que mostra o verdadeiro emergir do Grupo para a transformação digital. Estamos satisfeitos por podermos dar a resposta certa com o talento certo, sobretudo agora de dois pontos importantes do país onde se concentra tanto talento tecnológico.”

Quando criada em 2018, a Volkswagen Digital Solutions pretendia alcançar 450 postos de trabalho. No final de 2023, atualizou o número para 520 trabalhadores e, com a expressiva evolução do negócio da digitalização das marcas do Grupo Volkswagen, alcançou os 550 trabalhadores no início deste ano. Com a expansão para o Porto, anuncia um aumento do seu objetivo inicial, ainda a ser negociado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: