Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Wells faz primeira campanha com segmentação Cookieless usando Inteligência Artificial

Wells faz primeira campanha com segmentação Cookieless usando Inteligência Artificial
Share it:
À medida que o mundo se prepara para o fim do uso das third-party cookies, previsto para o final de 2024, a Wells dá um passo à frente ao lançar a sua primeira campanha institucional com segmentações cookieless, utilizando uma solução exclusiva da Havas Media Network, o Converged, uma plataforma de gestão de audiências.
A Arena Media apresentou, em novembro de 2023, uma visão estratégica para o uso de dados para a Wells e, desde esse período, dados de first-party têm vindo a ser recolhidos no Converged, incluindo perfis de navegação no site, clientes impactados por campanhas de display & video, search e campanhas de e-mail marketing.

Para esta nova campanha institucional da Wells, a Arena Media colocou pela primeira vez em prática esta estratégia e utilizou informação zero party data, proveniente de dados de painel da Yougov, para definir as audiências a serem impactadas, em Meta e programático.

Essas audiências foram posteriormente replicadas com o uso de Inteligência Artificial no Converged, numa solução inovadora e única a nível mundial, utilizando segmentos e atributos de Meta, que foram de seguida ativadas nas plataformas do Facebook e do Instagram.

Dado que esta abordagem não depende de cookies, é uma ferramenta da Havas Media Network que prepara a Wells para o futuro do marketing digital. Esta solução é o terceiro projeto a ser implementado no universo internacional Havas e é agora introduzida em Portugal.

Os resultados, no que respeita a engagement e cobertura, têm sido notáveis, inclusive com redução de custos logo no início da campanha, demonstrando a eficácia desta estratégia e conduzindo a que a mesma abordagem esteja já a ser implementada noutras campanhas da Wells.

Com esta iniciativa, a Havas Media Network reafirma também o seu compromisso com a inovação, procurando preparar os seus clientes para enfrentar os desafios futuros do marketing digital, independentemente das mudanças no panorama tecnológico. Para Miguel Serrão, Head of Digital da Havas Media Network, “É muito gratificante estarmos a utilizar as soluções mais inovadoras a nível mundial com clientes portugueses e que a Arena Media esteja a liderar e garantir que os seus clientes estejam preparados para o futuro Cookieless, com esta ferramenta exclusiva, o Converged.".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: