Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

78% das empresas geo distribuídas na Europa enfrentaram ataques de cibersegurança

78% das empresas geo distribuídas na Europa enfrentaram ataques de cibersegurança
Share it:

 78% das empresas geo distribuídas na Europa enfrentaram ataques de cibersegurança

Mais de três quartos (78%) das empresas geo distribuídas europeias, que utilizam métodos de desenvolvimento de containers, sofreram incidentes de cibersegurança nos últimos 12 meses, de acordo com o mais recente estudo da Kaspersky. Estas organizações enfrentaram uma vasta gama de ciberincidentes com resultados catastróficos, incluindo diminuição da confiança dos clientes (39%), fugas de dados confidenciais (32%) e perdas financeiras (31%). 

No último estudo  - “Managing geographically distributed businesses: challenges and solutions” - a Kaspersky reuniu as opiniões de profissionais de Segurança de TI, Segurança da Informação e decisores de nível C que trabalham para empresas geo distribuídas relativamente aos desafios de segurança de rede na criação e manutenção de infraestruturas com múltiplas filiais. O estudo também destaca os problemas que estas organizações enfrentam quando operam em ambientes híbridos de nuvem e containers.

A grande maioria (89%) das empresas com uma estrutura com múltiplas filiais que participaram no estudo tinha equipas internas de desenvolvimento de TI, 75% das quais utilizavam um método de desenvolvimento de containers. Das empresas que utilizam métodos de containers, 78% declararam ter sofrido incidentes de cibersegurança relacionados com containers ou Kubernetes nos últimos 12 meses.

As consequências dos incidentes de cibersegurança registados por estas empresas foram graves: 39% resultaram na perda de confiança dos clientes, 32% conduziram a fugas de dados confidenciais e 31% causaram perdas financeiras. Os inquiridos indicaram que as principais razões para os ataques foram a deteção tardia de malware em containers (31%), os erros nas configurações (24%) e as falhas no processo de segurança em tempo de execução (22%). 


  

Percentagem de organizações europeias que experienciaram algum ciberincidente relacionado com containers ou Kubernetes nos últimos 12 meses

“Os incidentes de cibersegurança relacionados com containers e Kubernetes apresentam desafios significativos para as empresas com distribuição geográfica. As conclusões do nosso estudo sublinham a importância crítica da implementação de medidas de segurança robustas para proteger contra as divulgações de dados confidenciais e outras ameaças cibernéticas em ambientes de nuvem híbrida e containers. À medida que as organizações continuam a expandir a sua pegada digital, as medidas de segurança proactivas são essenciais para mitigar os riscos e manter a confiança dos clientes”, Timofey Titkov, Diretor da Linha de Produtos de Segurança de Rede e Cloud da Kaspersky

O relatório completo, com as restantes conclusões sobre os desafios enfrentados pelas empresas geo distribuídas, está disponível neste link.

Para proteger ambientes em containers, a Kaspersky recomenda:

Opte por soluções especializadas para a segurança de containers, como o Kaspersky Container Security, concebidas para garantir a segurança em todas as fases do desenvolvimento de aplicações em containers. Isso pode servir como a etapa inicial na implementação de soluções complexas de DevOps e segurança na cloud, como o futuro Kaspersky Cloud Workload Security. O ecossistema fornece à infraestrutura de cloud dos clientes uma proteção abrangente que cobre hosts, máquinas virtuais, instâncias em clouds, containers e Kubernetes. Além disso, reduz os custos e o consumo de recursos.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: