Total Pageviews

19,646,117

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Quilaban apresenta Augma Group para reforçar presença nacional e internacional

Quilaban apresenta Augma Group para reforçar presença nacional e internacional
Share it:
Wonder\Why desenvolveu a identidade da nova marca que junta as sete empresas do universo Quilaban
Foi apresentado, no final da passada semana, o Augma Group, uma nova marca corporativa que passa a agrupar as sete empresas do universo liderado pela Quilaban - empresa fundada por João Cordeiro, em 1974, e uma referência na área farmacêutica, do diagnóstico e da saúde em geral.

Com o lançamento do Augma Group o grupo adota uma marca-mãe que reflete a força e a união das várias entidades que o compõem.

A nova marca foi pensada ao detalhe e evoca a vontade de ‘aumentar’ (do inglês augment) a sua dimensão, mantendo a mesma ‘alma’ – assim nasceu o nome Augma Group.

A nova identidade visual e verbal, desenvolvida pela agência criativa Wonder\Why, aposta num design moderno, inspirado no cruzamento entre a ciência e o humanismo, que reflete a precisão e a inclusão que caracterizam as operações do grupo.

A nova identidade começa no quadrado, uma figura geométrica que molda o design de cada letra do nome. As letras são pautadas por uma paleta cromática neutra (preto-e-branco), o que permite criar máximo contraste com as cores das empresas e das áreas de negócio. Como se dissesse que o Augma Group existe para potenciar as suas empresas e os seus negócios.

“Na base deste trabalho de marca, está a coragem. Este é um grupo que sempre se atirou para a frente, fundado por um homem sem medo. Esse espírito mantém-se vivo e ativo no grupo, pelo que fomos desafiados a romper com os códigos visuais da pharma e health. Procurámos criar um logótipo, e um universo de marca, que comunicasse coragem, ousadia. Mas que também evocasse a precisão científica e a sensibilidade humana. São letras cheias, a negro, que nos enchem os olhos e nos interrogam. Acreditamos que não se fica indiferente”, refere Ricardo Miranda, Founder and Creative Partner da Wonder\Why.

"Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Augma Group, que reflete uma ambição emergente e que tem vindo a ser preparada ao longo do tempo, com todo o cuidado. A nova identidade representa a nossa visão para o futuro. Continuaremos a crescer de forma sustentável e a expandir a nossa influência global, sem perder aquilo que nos caracteriza, nos distingue e torna únicos: a nossa alma", acrescenta Sérgio Luciano, CEO do Augma Group.

A marca Augma Group inclui as empresas Quilaban, Cordeiro Saúde, Australpharma, Tecnosaúde, MDS, Quilaban Pharma Trading e Nôlab. Com uma presença significativa em países como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Índia, o grupo está empenhado em construir soluções inovadoras e parcerias estratégicas que promovam a saúde global, com a mesma alma e os valores de sempre, que refletem as suas origens portuguesas.

O Augma Group reflete a visão global de João Cordeiro, que há 50 anos fundou a Quilaban. A empresa, então especializada em química laboratorial analítica na área do diagnóstico, rapidamente expandiu a sua atividade para as áreas de healthcare e pharma, com soluções hospitalares e para ambulatório. A empresa é hoje uma referência nas soluções de diagnóstico clínico e genómica.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões