- Receita do quarto trimestre fiscal de 15,8 mil milhões de dólares, acima da previsão de 14,9 a 15,7 mil milhões de dólares.
- Faturação bruta não-GAAP(1) do quarto trimestre fiscal de 21,2 mil milhões de dólares, acima do ponto médio da previsão de 20,5 a 21,5 mil milhões de dólares.
- Rendimento líquido do quarto trimestre fiscal de 195 milhões de dólares e rendimento líquido não-GAAP(1) de 263 milhões de dólares.
- Lucro diluído por ação (“EPS”) do quarto trimestre fiscal de 2,29 dólares e EPS diluído não-GAAP(1) de 3,09 dólares, acima do ponto médio da previsão.
- Caixa gerado pelas operações no quarto trimestre fiscal de 562 milhões de dólares e fluxo de caixa livre(1) de 513 milhões de dólares.
- No ano fiscal de 2024, caixa gerado pelas operações de 1,2 mil milhões de dólares e fluxo de caixa livre(1) de 1,0 mil milhões de dólares.
- Devolvidos 750 milhões de dólares aos acionistas no ano fiscal de 2024, sob a forma de 612 milhões de dólares em recompra de ações e 138 milhões de dólares em dividendos.
- Anunciado que o Conselho de Administração declarou um dividendo por ação de 0,44 dólares por ação ordinária para o primeiro trimestre, representando um aumento de 10% em relação ao quarto trimestre fiscal anterior.
A TD SYNNEX (NYSE: SNX) anuncia os resultados financeiros para o quarto trimestre fiscal e para o ano fiscal terminado a 30 de novembro de 2024.
Destaques Financeiros Consolidados para o Quarto Trimestre Fiscal de 2024:
"Apresentámos resultados sólidos neste trimestre, impulsionados pelo nosso portefólio abrangente, alcance global e proposta de valor diferenciada, que nos permitem captar uma ampla gama de investimentos em tecnologia e expandir a nossa presença no mercado," afirmou Patrick Zammit, CEO da TD SYNNEX. "A faturação bruta no quarto trimestre cresceu 7% em relação ao ano anterior, e devolvemos 72% do nosso fluxo de caixa livre aos acionistas no ano fiscal de 2024.Tendo esta base, acreditamos que estamos bem posicionados para o próximo ano, à medida que prevemos que o ambiente de investimentos em TI continue a melhorar."
Destaques Consolidados do Quarto Trimestre Fiscal de 2024
- A receita foi de 15,8 mil milhões de dólares, comparada com 14,4 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 10,0% e acima da nossa previsão. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 9,2% em relação ao quarto trimestre fiscal anterior, impulsionada pelo crescimento nos nossos portefólios de Adanced Solutions e Endpoint Solutions. Uma maior percentagem da receita foi apresentada numa base bruta, o que impactou positivamente a receita em cerca de 3% comparado ao quarto trimestre fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 21,2 mil milhões de dólares, comparada com 19,7 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- O lucro bruto foi de 1.041 milhões de dólares, comparado com 1.019 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A margem bruta foi de 6,6%, comparada com 7,1% no quarto trimestre fiscal anterior, devido principalmente a margens mais elevadas no ano anterior em tecnologias estratégicas e na combinação de produtos. A apresentação de receitas adicionais numa base bruta impactou negativamente a margem bruta em aproximadamente 16 pontos base.
- O rendimento operacional foi de 325 milhões de dólares, comparado com 287 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, devido principalmente à redução de custos de aquisição, integração e reestruturação. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 422 milhões de dólares, comparado com 427 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 2,1%, comparada com 2,0% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 2,7%, comparada com 3,0% no quarto trimestre fiscal anterior
- O lucro diluído por ação (EPS) foi de 2,29 dólares, comparado com 2,06 dólares no quarto trimestre fiscal anterior. O EPS diluído não-GAAP(1) foi de 3,09 dólares, comparado com 3,13 dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A caixa gerada pelas operações foi de 562 milhões de dólares, comparado com 211 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, e o fluxo de caixa livre(1) foi de 513 milhões de dólares, comparado com 168 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- Devolvemos 136 milhões de dólares aos acionistas sob a forma de recompra de ações e dividendos, comparado com 374 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
Destaques Regionais do Quarto Trimestre Fiscal de 2024
Américas:
- A receita foi de 9,2 mil milhões de dólares, comparada com 8,4 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 10,6%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 10,8% em relação ao quarto trimestre fiscal anterior. Uma maior percentagem da receita foi apresentada numa base bruta, o que impactou positivamente a receita em cerca de 4% comparado ao quarto trimestre fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 12,9 mil milhões de dólares, comparada com 12,0 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 7,0%.
- O rendimento operacional foi de 228 milhões de dólares, comparado com 177 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 284 milhões de dólares, comparado com 278 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 2,5%, comparada com 2,1% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP 1) foi de 3,1%, comparada com 3,3% no quarto trimestre fiscal anterior.
Europa:
- A receita foi de 5,5 mil milhões de dólares, comparada com 5,2 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 5,5%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 3,2%. Uma maior percentagem da receita foi apresentada numa base bruta, o que impactou positivamente a receita em cerca de 1% comparado ao quarto trimestre fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 7,0 mil milhões de dólares, comparada com 6,7 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 4,5%.
- O rendimento operacional foi de 64 milhões de dólares, comparado com 79 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 102 milhões de dólares, comparado com 117 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 1,2%, comparada com 1,5% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 1,9%, comparada com 2,2% no quarto trimestre fiscal anterior.
Ásia-Pacífico e Japão:
- A receita foi de 1,1 mil milhões de dólares, comparada com 0,8 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 31,7%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 30,5% em relação ao quarto trimestre fiscal anterior. Uma maior percentagem da receita foi apresentada numa base bruta, o que impactou positivamente a receita em cerca de 1% comparado ao quarto trimestre fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 1,4 mil milhões de dólares, comparada com 1,0 mil milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior, representando um aumento de 31,2%.
- O rendimento operacional foi de 33 milhões de dólares, comparado com 31 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 36 milhões de dólares, comparado com 32 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 3,0%, comparada com 3,7% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 3,2%, comparada com 3,9% no quarto trimestre fiscal anterior.
Destaques Financeiros Consolidados para o Ano Fiscal de 2024:
Destaques Consolidados do Ano Fiscal de 2024
- A receita foi de 58,5 mil milhões de dólares, comparada com 57,6 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior, representando um aumento de 1,6%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 1,3% em relação ao ano fiscal anterior, impulsionada principalmente pelo crescimento no portefólio de Advanced Solutions. A apresentação de receitas adicionais numa base líquida impactou negativamente a receita em cerca de 2% em comparação com o ano fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 80,1 mil milhões de dólares, comparada com 77,2 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- O lucro bruto foi de 4,0 mil milhões de dólares tanto no ano fiscal atual como no ano fiscal anterior.
- A margem bruta e a margem bruta não-GAAP(1) foram ambas de 6,8%, comparadas com 6,9% no ano fiscal anterior. A apresentação de receitas adicionais numa base líquida impactou positivamente a nossa margem bruta e a margem bruta não-GAAP(1) em aproximadamente 14 pontos base.
- O rendimento operacional foi de 1,2 mil milhões de dólares, comparado com 1,1 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 1,6 mil milhões de dólares tanto no ano fiscal atual como no ano fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 2,0%, comparada com 1,9% no ano fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 2,8%, comparada com 2,9% no ano fiscal anterior.
- O lucro diluído por ação (EPS) foi de 7,95 dólares, comparado com 6,70 dólares no ano fiscal anterior. O EPS diluído não-GAAP(1) foi de 11,68 dólares, comparado com 11,26 dólares no ano fiscal anterior.
- A caixa gerada pelas operações foi de 1,2 mil milhões de dólares, comparado com 1,4 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior, e o fluxo de caixa livre(1) foi de 1,0 mil milhões de dólares, comparado com 1,3 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- Devolvemos 750 milhões de dólares aos acionistas sob a forma de 612 milhões de dólares em recompra de ações e 138 milhões de dólares em dividendos, comparado com 751 milhões de dólares devolvidos aos acionistas no ano fiscal anterior, sob a forma de 621 milhões de dólares em recompra de ações e 130 milhões de dólares em dividendos.
Destaques Regionais do Ano Fiscal de 2024
Américas:
- A receita foi de 34,8 mil milhões de dólares, comparada com 34,6 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior, representando um aumento de 0,6%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 0,7% em relação ao ano fiscal anterior. Uma maior percentagem da receita foi apresentada numa base líquida, o que impactou negativamente a receita em cerca de 3% comparado ao ano fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 49,7 mil milhões de dólares, comparada com 48,0 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- O rendimento operacional foi de 818 milhões de dólares, comparado com 737 milhões de dólares no ano fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 1,082 mil milhões de dólares, comparado com 1,108 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 2,4%, comparada com 2,1% no ano fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 3,1%, comparada com 3,2% no ano fiscal anterior.
Europa:
- A receita foi de 19,6 mil milhões de dólares, comparada com 19,4 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior, representando um aumento de 1,1%. Em termos de moeda constante(1), a receita diminuiu 0,1% em relação ao ano fiscal anterior. Uma maior percentagem da nossa receita foi apresentada numa base líquida, o que impactou negativamente a receita em cerca de 1% comparado ao ano fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 25,4 mil milhões de dólares, comparada com 24,9 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- O rendimento operacional foi de 264 milhões de dólares, comparado com 236 milhões de dólares no ano fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 425 milhões de dólares, comparado com 422 milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 1,3%, comparada com 1,2% no ano fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 2,2% tanto no ano fiscal atual como no ano fiscal anterior.
Ásia-Pacífico e Japão:
- A receita foi de 4,0 mil milhões de dólares, comparada com 3,6 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior, representando um aumento de 13,1%. Em termos de moeda constante(1), a receita aumentou 15,2% em relação ao ano fiscal anterior. Uma maior percentagem da nossa receita foi apresentada numa base líquida, o que impactou negativamente a receita em cerca de 2% comparado ao ano fiscal anterior.
- A faturação bruta não-GAAP(1) foi de 5,0 mil milhões de dólares, comparada com 4,4 mil milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- O rendimento operacional foi de 113 milhões de dólares, comparado com 105 milhões de dólares no ano fiscal anterior. O rendimento operacional não-GAAP(1) foi de 121 milhões de dólares, comparado com 113 milhões de dólares no ano fiscal anterior.
- A margem operacional foi de 2,8%, comparada com 3,0% no ano fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP(1) foi de 3,0%, comparada com 3,2% no ano fiscal anterior.
Perspetivas para o Primeiro Trimestre Fiscal de 2025
As declarações seguintes baseiam-se nas expectativas atuais da TD SYNNEX para o primeiro trimestre fiscal de 2025. Estas declarações são prospetivas e os resultados reais podem diferir materialmente. As faturações brutas não-GAAP(1) incluem o impacto dos custos incorridos e deduzidos da receita relacionados com vendas de contratos de serviços de third-party supplier, acordos de software-as-a-service e determinados contratos de execução. As restantes medidas financeiras não-GAAP excluem o impacto de custos de aquisição, integração e reestruturação, amortização de ativos intangíveis, compensação baseada em ações e os respetivos efeitos fiscais.
Dividendo
A TD SYNNEX anunciou que o seu Conselho de Administração declarou um dividendo trimestral em numerário de 0,44 dólares por ação comum. O dividendo será pago a 31 de janeiro de 2025 aos acionistas registados no fecho do mercado a 24 de janeiro de 2025.
Post A Comment:
0 comments: