- Host virtual que vai partilhar dicas e novidades e até responder a dúvidas ou comentários chega primeiro ao Freeport Lisboa Fashion Outlet e, de seguida, ao Vila do Conde Porto Fashion Outlet;
- Vera vem provar que é possível contar com o apoio da inteligência artificial sem perder o toque e personalização humano;
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e
Vila do Conde Porto Fashion Outlet anunciam a nova anfitriã virtual dos centros.
Chama-se Vera, criada com tecnologia de Inteligência Artificial e construída
como uma persona próxima e curiosa que pretende aproximar os visitantes dos
centros, de uma forma leve e envolvente.
Partilhar
recomendações de visita, novidades sazonais ou dicas de estilo – são algumas
das tarefas diárias da Vera que, de agora em diante, estará presente nas várias
plataformas digitais dos centros.
Com
uma equipa bem real e presente por trás de todos os conteúdos, a nova anfitriã é
mais do que tecnologia pois vem acrescentar mais camadas de interesse e
novidade à experiência dos centros, com narrativa própria e um storytelling
que não retira ou suprime nada.
“A
Vera nasceu de uma grande vontade de surpreendermos os nossos convidados, de
sermos diferentes e disruptivos. Não vem substituir ninguém — nem é isso que
queremos. Veio somar, com uma nova linguagem, novas possibilidades e uma nova
rotina digital”, explica Catarina Tomaz, diretora de marketing dos
centros VIA Outlets em Portugal. “Acreditamos que a inovação pode e deve
ser próxima, útil e até divertida. Numa altura em que tantas vezes a tecnologia
é questionada pela sua frieza e automatismo, a Vera vem mostrar que é possível
usá-la a nosso favor, com empatia e humor. A Vera vive online, mas sonha com o
offline.”
A Vera
esteve vários meses em processo de criação, e vai agora estar disponível para dar informações, esclarecer,
responder a dúvidas e comentários. Com um nome familiar, agradável e fácil de
pronunciar em várias línguas, o nome Vera foi escolhido também pelas raízes da
palavra e do jogo de significados implícito. Afinal, em latim, significa ‘verdadeira’,
criando uma ligação simbólica e um jogo de contrastes entre autenticidade e o
universo digital.
Primeiro
disponível para o Freeport Lisboa Fashion Outlet, a Vera também ficará
brevemente ao serviço do Vila do Conde Porto Fashion Outlet.



Post A Comment:
0 comments: