- Castellana Properties vence o prémio de “Melhor Ação de Inovação e Estratégia Digital”
- O Programa de Recompensas da Castellana Properties conta com uma funcionalidade pioneira no setor, impulsionada por um sistema de inteligência artificial único no mercado de centros comerciais.
- Este sistema de recompensas está ativo nos centros da empresa em Portugal onde, em apenas dois meses desde o lançamento, foram registados mais de 40.000 novos membros.
- Rio Sul, LoureShopping e 8ª Avenida registaram, nos primeiros dois meses do programa, 40.000 novos membros. Alegro Sintra e Forum Madeira também já contam com o novo sistema de recompensas ativo.
A Castellana
Properties, empresa cotada e especializada na aquisição e gestão de centros
e parques comerciais em Portugal e Espanha, foi distinguida com o prémio de
Melhor Ação de Inovação / Estratégia Digital no âmbito do XXI Congresso
Espanhol de Centros e Parques Comerciais (AECC 2025) pelo projeto “Mais que
pontos”, uma iniciativa que transformou a forma de relacionamento com os
clientes no setor do retalho.
Em linha com o seu compromisso com a inovação
e a digitalização, em abril de 2024, a empresa lançou a atualização 2.0 da
aplicação e do website de todos os seus centros comerciais, modernizando as
suas plataformas digitais. Esta renovação incluiu também o lançamento do
novo Programa de Recompensas para cada um dos seus centros comerciais, uma
proposta que oferece aos clientes múltiplas vantagens e níveis de afiliação,
através dos quais podem acumular pontos e aceder a uma grande variedade de
prémios.
Uma das grandes novidades deste programa é a
possibilidade de acumular pontos através do registo de talões de compra nas
lojas dos centros comerciais. Esta funcionalidade, pioneira no setor, é
suportada por um sistema de inteligência artificial único no mercado de centros
comerciais.
Este sistema de recompensas está ativo nos
centros que a empresa gere em Portugal desde abril de 2025, com
resultados muito positivos. Concretamente, no Rio Sul, LoureShopping e 8ª
Avenida, os três primeiros a implementar este sistema, em apenas dois
meses desde o lançamento foram registados mais de 40.000 novos membros nos
respetivos programas de fidelização. Além destes, o Forum Madeira e
Alegro Sintra, os restantes centros geridos pela Castellana Properties em
Portugal, também já contam com este sistema de recompensas ativo.
A nivel global, apenas três meses após o
lançamento, a aplicação registou um aumento de 84% nas interações,
enquanto os programas de fidelização cresceram 52% em número de novos
membros face ao mesmo período do ano anterior. Além disso, as ações “club”
integradas na plataforma impulsionaram em 20% as vendas dos operadores dos
centros comerciais, confirmando o impacto positivo do projeto tanto para
clientes como para marcas. Estes dados consolidam a plataforma digital da
Castellana Properties como um verdadeiro motor de geração de valor, tanto para
os clientes como para os operadores.
Cristina Macarrón, Diretora de Marketing e
Comunicação da Castellana Properties, assume: "Com o nosso sistema de
recompensas demos um passo decisivo na experiência do cliente no nosso setor. O
nosso objetivo é oferecer experiências que vão além da compra, reforçando a
relação com os clientes e gerando um impacto positivo nos operadores. Este
prémio é um reconhecimento da inovação de toda a equipa e encoraja-nos a
continuar a liderar a transformação dos centros comerciais em Portugal e em Espanha."



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