Social Media Hackathon da Swonkie regressa em outubro dedicado ao futuro das redes sociais com IA
O maior encontro nacional de profissionais de redes sociais e marketing digital realiza-se nos dias 22 e 23 de outubro, no Fórum Braga, com foco na nova era do social media impulsionada pela Inteligência Artificial.
O Social Media Hackathon,
organizado pela Swonkie - plataforma
portuguesa de gestão de redes sociais -, regressa em 2025 para desafiar
profissionais e agências de meios e de comunicação, marcas e criadores de
conteúdo, a repensarem o futuro do digital, num momento de mudança estrutural
marcada pela Inteligência Artificial (IA).
Uma das principais novidades desta edição é o lançamento do novo modelo de negócio da plataforma Swonkie que foi
desenvolvido com uma forte aposta na integração de IA e modelos de linguagem
(LLMs). O evento contará ainda com a gravação ao vivo de um dos maiores podcasts
nacionais, dedicado ao futuro das redes sociais e da IA, com convidados como Kelwin Fernandes,
especialista em IA, e a influenciadora Adri da Silva, entre outros. O podcast
terá uma audiência de mil espetadores.
Depois de ter recebido 800 participantes na última edição, a
organização ambiciona chegar este ano a mil
visitantes e expandir a iniciativa para novas cidades, a fim de
descentralizar a discussão e aproximar as comunidades locais em todo o país.
“As redes
sociais estão a mudar e não vão continuar a ser como as conhecemos hoje —
estamos perante uma nova revolução
digital, impulsionada pela IA que vai redesenhar a forma como nos ligamos uns
aos outros. O futuro das redes sociais está a acontecer agora e o formato a que
assistimos há duas décadas está a viver o seu fim. O que neste momento é um
simples feed vai ser totalmente reinventado na nova era”, afirma João Cortinhas,
cofundador e CEO da Swonkie.
A edição de 2025 contará com sessões práticas sobre as principais
tendências do setor, com foco na criatividade, estratégia, analytics, IA e criação de conteúdo, lideradas por especialistas em
Portugal, no Brasil e na Europa, entre os quais João Cortinhas (CEO Swonkie),
Helena Dias (CRO Swonkie e Brinfer), Roberto Gomes (CEO Brinfer), Roberto
Cortez (fundador PAD), Paulo Rossas (CIO Lisbon Digital School), Paola
Breschianini (fundadora The Doctors) e as influenciadoras Helena Coelho e Adri
da Silva.
O evento conta com o apoio estratégico dos parceiros Outlier e Brinfer - principais patrocinadores -, Seagmedia, PAD, Zoomout, FLAG, Resultadobtido e Signa.
“Acreditamos que estamos a
viver um momento de viragem no digital, em que a Inteligência Artificial e os
novos formatos vão transformar radicalmente a forma como as marcas e as pessoas
se relacionam. A Swonkie está na linha da frente dessa mudança e o Social Media
Hackathon é a prova de que Portugal pode liderar essa revolução”, explica Roberto Cortez, fundador da PAD.
Criada em 2016, a Swonkie nasceu de um protótipo apresentado no
programa Shark Tank Portugal e tornou-se numa das plataformas de gestão de
redes sociais mais utilizadas do país. Com mais de 100 clientes empresariais, 5
mil gestores de redes sociais e 400
agências de marketing digital a utilizarem a ferramenta, a empresa tem
registado um crescimento anual entre os 20% e 30%. A startup distingue-se
também pela sua abordagem de negócio autofinanciada e rentável.



Post A Comment:
0 comments: