Salesforce lança guia de fluência em IA para ajudar profissionais a automatizarem tarefas
- O novo guia ajuda equipas a colaborarem com a IA com confiança, capacitando os profissionais e impulsionando o impacto no negócio;
- Os colaboradores que utilizam a IA numa base diária registam um aumento de 64% na produtividade, de 58% no foco e de 81% na satisfação no trabalho.
- IA no Slack Slack poupou mais de 500 mil horas de trabalho e o Service Agent atendeu mais de 2 milhões de pedidos de suporte à equipa de atendimento ao cliente;
A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em CRM baseado em Inteligência Artificial (IA), acaba de publicar o AI Fluency Playbook, um guia prático para que as empresas consigam ajudar as suas equipas a preparem-se para colaborarem com a IA com confiança, capacitando-os e impulsionando o impacto nos negócios de forma rápida e em grande escala.
À medida que as empresas implementam mais ferramentas de IA para se tornarem Agentic Enterprises, o sucesso vai depender da capacidade das suas equipas para tirar partido dessa tecnologia no seu trabalho diário.
Serão estas empresas, as que criam planos de formação para que as equipas tenham um bom domínio da IA, que vão impulsionar um maior crescimento e posicionar-se para atrair os melhores talentos e tornarem-se os melhores locais para trabalhar. Não são apenas as empresas que beneficiam — os colaboradores que utilizam a IA numa base diária registam um aumento de 64% na produtividade, de 58% no foco e de 81% na satisfação no trabalho.
O AI Fluency Playbook foi desenvolvido a partir da experiência da própria Salesforce com a implementação de agentes de IA enquanto primeiros clientes do Agentforce. Hoje, os colaboradores da Salesforce colaboram com agentes e 85% afirma sentir-se confiante na utilização de ferramentas de IA para impulsionar a produtividade no seu trabalho diário — um aumento de 16% face ao ano anterior. Os resultados são claros: em apenas um ano, o Agentforce no Slack poupou mais de 500 mil horas aos colaboradores, o Engagement Agent trabalhou com mais de 190 mil leads com a equipa de vendas e o Service Agent atendeu mais de 2 milhões de pedidos de suporte à equipa de atendimento ao cliente.
Os agentes estão a abrir novas portas a todos
os trabalhadores, automatizando tarefas de rotina e alargando o potencial dos
colaboradores. No entanto, para melhorar significativamente o trabalho diário e
gerar melhores resultados para o negócio, os colaboradores precisam do
conhecimento, das competências e das ferramentas para colaborarem com sucesso
com os agentes de IA. As organizações podem desenvolver esta fluência em IA de
três formas:
- Envolvimento com a IA: Aumentar a confiança e o envolvimento dos colaboradores com a IA.
- Ativação da IA: Promover a adoção consistente da IA no trabalho diário dos colaboradores.
- Especialização em IA: Desenvolver proficiência em competências humanas, de agentes e de negócio que impulsionem a adoção bem-sucedida da IA por humanos e agentes.
“Quando dominamos a IA, esta deixa de ser uma
inovação tecnológica e passa a ser uma vantagem competitiva para a força de
trabalho. Falamos da diferença entre simplesmente implementar ferramentas e
realmente mudar a forma como o trabalho é feito”, afirma Nathalie Scardino, Presidente e
Diretora de Recursos Humanos da Salesforce. “Quando a IA é utilizada com
proficiência, não proporciona apenas melhores
resultados para o negócio, mas aumenta a autonomia dos colaboradores,
dando-lhes maior controlo sobre a forma como trabalham, tomam decisões e criam
valor.”
Siga o NetThings no Google News
Fique a par de todas as novidades tecnológicas em tempo real.
⭐ SEGUIR NO GOOGLE NEWS
Participar na conversa