Uma nova forma de se expressar: o Gemini já pode criar música
Uma nova forma de se expressar: o Gemini já pode criar música
Uma nova forma de se expressar: o Gemini já pode criar música
A app Gemini inclui agora o Lyria 3, o nosso modelo de geração de música mais avançado, que permite a qualquer pessoa criar faixas musicais de 30 segundos usando texto ou imagens.
- Não precisa disponibilizar as suas próprias letras! São geradas para si com base no seu comando.
- Tem maior controlo criativo sobre elementos como o estilo, a voz e o tempo que quer.
- Pode criar faixas mais realistas e musicalmente complexas.
Veja como pode usá-la:
- Texto para faixas: descreva um género, um estado de espírito, uma piada privada ou uma memória específica para criar faixas únicas com letras ou áudio instrumental que se adequem ao seu estado de espírito. "Estou nostálgico. Cria uma faixa para a minha mãe sobre os bons momentos que tivemos em criança e as memórias das suas bananas-da-terra cozinhadas em casa. Cria uma faixa de música afrobeat divertida com uma verdadeira vibração africana."
- De fotos e vídeos a faixas musicais: carregue uma foto ou um vídeo e veja o Gemini usar o conteúdo para compor uma faixa com letras que se adequam perfeitamente ao ambiente. "Usa estas fotos para criar uma faixa sobre o meu cão Duncan numa caminhada na floresta."
Os criadores também podem explorar o Lyria 3 no Dream Track do YouTube. Disponível nos EUA e agora a ser implementado para os criadores do YouTube noutros países, o Lyria 3 vai melhorar a qualidade de cada faixa sonora única do Shorts. Quer seja para criar um verso lírico ou uma faixa de apoio vibrante, a capacidade de personalizar melhor a faixa musical vai levar os vídeos curtos dos criadores para o próximo nível.
Novas capacidades de verificação de áudio
Todas as faixas geradas na aplicação Gemini são incorporadas com o SynthID, a nossa marca de água impercetível para identificar conteúdo gerado pela IA da Google. Também estamos a proporcionar mais ferramentas para ajudar a identificar conteúdo de IA, alargando as nossas capacidades de verificação na aplicação Gemini para incluir áudio. Basta carregar um ficheiro e perguntar se foi gerado com a IA da Google. O Gemini verifica a presença do SynthID e usa o seu próprio raciocínio para responder.
O nosso compromisso de desenvolver a IA generativa de forma responsável
Desde que lançámos o Lyria em 2023, procurámos desenvolver esta tecnologia de forma responsável em colaboração com a comunidade musical. Aprendemos muito com estas colaborações e experiências, como a Music AI Sandbox, e tivemos muito cuidado com os direitos de autor e os contratos de parceiros enquanto treinávamos o Lyria 3.
A geração de música com o Lyria 3 foi concebida para a expressão original e não para imitar artistas existentes. Se o seu comando nomear um artista específico, o Gemini vai considerá-lo uma inspiração criativa geral e criar uma faixa com um estilo ou um ambiente semelhante. Também temos filtros para verificar os resultados em relação ao conteúdo existente. Reconhecemos que a nossa abordagem pode não ser infalível, por isso, pode denunciar conteúdo que possa violar os seus direitos ou os direitos de outras pessoas. Além disso, para usar os nossos produtos, os utilizadores têm de aderir aos nossos Termos de Utilização e políticas de utilização proibida da IA generativa, que proíbem violações da propriedade intelectual e dos direitos de privacidade de outras pessoas.
O Lyria 3 está disponível na aplicação Gemini para todos os utilizadores com mais de 18 anos em alemão, coreano, espanhol, francês, hindi, inglês, japonês e português, com planos para expandir a qualidade e a cobertura de mais idiomas. Além disso, os subscritores do Google AI Plus, Pro e Ultra vão desfrutar de limites mais elevados. O nosso objetivo com a geração de faixas musicais na aplicação Gemini é ajudar a adicionar uma faixa musical divertida e personalizada à sua vida diária. Experimente-o hoje mesmo em gemini.google.com
Siga o NetThings no Google News
Fique a par de todas as novidades tecnológicas em tempo real.
⭐ SEGUIR NO GOOGLE NEWS
Participar na conversa