Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hackers na origem do problema da Garmin e pedem resgate

Hackers na origem do problema da Garmin e pedem resgate
Share it:
Noticiamos aqui a anteriormente que a Garmin estava com problemas na plataforma. Milhares de utilizadores não conseguiam e alguns ainda não conseguem sincronizar as actividades desportivas.

Hackers na origem do problema da Garmin e pedem resgate

Pois bem agora já se sabe o motivo, a Garmin terá sido alvo de um ataque em grande escala de hackers, utilizando como táctica ransonware, onde já se sabe que a recuperação destes dados é extremamente difícil e só com a ajuda de quem o implementou.

Basicamente neste tipo de ataques o malware instalado encripta toda a informação e impede o proprietário de aceder a esta e normalmente segue com uma mensagem de resgate que diz: "Pagas e tens os teus dados". 

Por isso mesmo os hackers estão a exigir 10 milhões de dólares de resgate desses mesmos dados.

O pedido de resgate chegou através de  um hacker que se autodenomina WastedLocker. Este hacker pertence a um conhecido chamado Evil Corp (A Serie Mr. Robot explica isto), que anteriormente já realizou vários ataques.

A missão adivinha-se complicada, à hora deste artigo a plataforma Garmin Connect ainda se encontra em baixo.


Como acho nestes casos, está aqui uma excelente oportunidade para a Garmin melhorar a sua segurança e acima de tudo evoluir com o que se está a passar.

Os dados dos utilizadores não estão salvo e para quem não consegue sincronizar a maneira mais fácil é exportar os ficheiros e importar via Strava ou outra aplicação compatível.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: