Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi Band 4 - Análise a uma boa smartband!

Xiaomi Mi Band 4 Review
Share it:
A Mi Band é um sucesso em todo mundo, desde da sua primeira edição. A Xiaomi em cada versão aumenta os recursos destas mantendo basicamente o mesmo preço, tornando esta pulseira muito apetecível.

Xiaomi Mi Band 4 Review

Com um ecrã melhorado, mais perfis de exercícios, a Xiaomi Mi Band 4 destaca-se como uma das melhores smartbands de 2019.

Vamos então ver a análise detalhada da Mi Band 4.

Unboxing


Uma caixa bem profissional, a indicar exactamente o que vem lá. Desta vez a Xiaomi caprichou mais na caixa de modo a  evitar muitas falsificações, como veio a suceder nas versões anteriores.

Xiaomi Mi Band 4 Review

A caixa trazia o seguinte:

Xiaomi Mi Band 4 Review


Design


A aparência continua a ser aquela aparência genérica das smartbands, basicamente uma lista preta, simples com o ecrã no meio, mas desta vez não é um ecrã qualquer. É um ecrã AMOLED RGB de 0,95 polegadas.

Xiaomi Mi Band 4 Review

A densidade de 120 por 240 pixeis é nítida e o brilho de 400 nits significa que é fácil ver sob a luz directa do sol. É um ecrã sensível ao toque.

A pulseira é feita de silicone e tem buracos suficientes para qualquer tipo de pulso, mas caso não gostes dela, está é removível e podes trocar por outra de outra cor ou outro design. Deixo aqui um link com sugestões.

Xiaomi Mi Band 4 Review

Por baixo tem o sensor óptico de frequência cardíaca, que continua a ter uma luz de funcionamento verde.

Abaixo do sensor de frequência cardíaca, estão dois pequenos pinos para carregar.

Utilização e Funcionalidade


Começo por explicar que no meu caso comprei a versão chinesa e passei a linguagem desta para inglês seguindo o seguinte Tutorial: Link aqui.

Nós devemos comprar versão global, mas se não comprar não há qualquer problema porque mais cedo ou mais tarde esta passará para global, tal e qual como aconteceu com a Mi band 3.

O primeiro passo para a meteres em funcionamento é no teu telemóvel ou tablet instalar a aplicação Mi Fit.

Mi Fit

Mi Fit


Posto isto basta adicionar e sincronizar a banda e a aplicação dá-te os dados todos recolhidos pela pulseira.

A nível de navegação na banda é muito simples, está é feita por toque e deslize. Desliza para cima ou para baixo para seleccionar diferentes modos ou configurações, deslize para a esquerda ou para a direita no mostrador do relógio para aceder aos controles de música. Para voltares ao inicio é clicares no botão capacitivo (bolinha) no ecrã da Mi Band 4.

Xiaomi Mi Band 4 Review

O conforto é um palavra de ordem no uso desta Mi Band, super leve, a pulseira é feita de silicone e por vezes até me esqueço que a tenho no pulso.

Ao longo do período que tenho andado com ela, não notei problemas de conectividade entre o Mi Band 4 e o meu Mi Max 2. Talvez isso se deva ao suporte actualizado do Bluetooth 5.0 da Mi Band 4 em comparação com o Bluetooth 4.2 da versão anterior.

Para carregar tens que retirar a banda da pulseira e ligar ao carregador. Carrega rapidamente, cerca de uma hora para carga total e não tens que a carregar muitas vezes. Com o uso normal, a Xiaomi diz que a bateria de 135mAh durará cerca de 20 dias com uma única carga. Eu ainda não cheguei aos 20 dias, vou a metade e a bateria está com metade da carga, claro que aqui depende muito da utilização. Se utilizares regularmente para desporto, esta dura menos tempo.

A Mi Band 4 monitoriza todos os princípios básicos: passos dados, distância percorrida, calorias queimadas, ritmo cardíaco em repouso e activo e monitoriza também o teu sono. Não tem um GPS integrado, portanto, as métricas de distância são à base de passos e outras medidas corporais como altura para efectuar o cálculo. Logo não são muito precisas.

Xiaomi Mi Band 4 Review

No entanto, ele vem com um recurso de GPS conectado, que significa que se não te importares de levar o teu telemovel (com GPS, claro), ela banda vai usar o GPS do telemóvel para traçar a tua rota, e assim ser muito preciso.

Outra área em que a Mi Band 4 se destaca é o número de actividades desportivas, faz o seguimento dos seguintes exercícios:
  • Corrida Outdoor;
  • Corrida Indoor;
  • Ciclismo;
  • Caminhada;
  • Ginásio:
  • Natação;

Uma das grandes mudanças nesta versão foi o facto de esta ser à prova de água 5ATM (50 metros aproximadamente), e isto trouxe logo a monitorização de natação para a Mi Band 4. Pode reconhecer cinco diferentes estilos de natação e registar 12 conjuntos de dados diferentes, como ritmo de natação e contagem de braçadas.

Outra grande mudança é que já podes iniciar o exercício na Mi Band, na versão anterior não dava.

A nível de precisão e em comparação com o meu Amazfit Stratos, a Mi Band é bastante precisa na contagem de passos, calorias e do ritmo cardíaco em repouso, em exercício já foge um pouco.

A monitorização do sono é outra das áreas mais fortes da Mi Band 4. Ele monitoriza o sono profundo e leve bem como o tempo acordado e dá uma pontuação do sono de 1 a 100, comparando os teus dados com os dados de outros utilizadores da aplicação Mi Fit.

A nível de notificações, ela da-te as notificações de uma chamada, mensagens, e outras aplicações que tu queiras, é configurável na aplicação Mi Fit.

Outro recurso muito interessante é que permite controlar a musica do telemóvel, o que é sempre muito bom.

Podes personalizar, a tua Mi Band como um mostrador diferente, este foi um novo recurso introduzido e também ele muito interessante.

Podes configurar o levantar o pulso para activares o ecrã, eu não passo sem esta propriedade. E o excelente disto é que podes definir o modo nocturno para o ecrã não ligar enquanto dormes. Tens vários modos que definem o ligar e o brilho do ecrã da Mi Band 4. Muito interessante.

A nível da aplicação Mi Fit, esta mostra-te todos os dados recolhidos pela Mi Band 4 e podes ainda sincronizar os dados da Mi Fit com o Google Fit. Depois de conectar a conta no menu de configurações do Mi Fit, todas as atividades gravadas pela Mi Band 4 serão enviadas para o Google Fit.

Características


- Ecrã: Ecrã AMOLED colorido de 0,95 polegadas com resolução de 120 x 240 pixels, até 450 nits de brilho;
- Usabilidade: Ecrã sensível ao toque. Vidro temperado 2.5D com revestimento anti-impressão digital;
- Vida da bateria: Capacidade de bateria de 135mAh, tempo máximo de trabalho até 20 dias após um carregamento completo.
- Acompanhamento de actividades: Vem com 6 modos de treino: Corrida Outdoor, Corrida Indoor, Ciclismo, Caminhada, Ginásio, Natação;
- Funções: contador de passos, distância, calorias queimadas, monitorização do sono e frequência cardíaca, alerta de inactividade;
- Sensores de 6 eixos: Acelarómetro de 3 eixos, giroscópio de 3 eixos, sensor de proximidade capacitivo, sensor de frequência cardíaca óptico;
- Resistente à água 5ATM: Até 50 metros;
- Outros recursos básicos: Cronómetro, Despertador, Temporizador, Encontrar telefone, Desbloqueio telefone, Lembrete de evento, Modo não Pertubar (funciona mesmo sem o telefone), Bloqueio de ecrã, Controles de música;
- Conectividade e Sistema: BT 5.0 (Low Energy) e suporta Android 4.4, iOS 9.0 ou superior;

Veredicto


Na minha opinião vale o que custa! Sem rodeios, digo isto, confiante na qualidade que ela mostra.

Design bonito, muitas funções e funcionalidades e um bom upgrade em relação à versão anterior.

Dentro do mercado das smartbands é talvez a melhor na relação qualidade/preço. Tem alguns defeitos como é óbvio, mas não impede o excelente funcionamento.

Positivos
  • Baixo preço; 
  • Aptidão, saúde e acompanhamento de sono precisos; 
  • GPS conectado (Vai buscar ao telemóvel);
  • 20 dias de duração da bateria; 
  • Muitos recursos inteligentes;
  • Opções de personalização;
  • Ecrã AMOLED;

Negativos
  • Em actividade física o sensor de frequência cardíaca é menos preciso;
  • Poderiam inventar um carregador que não fosse preciso desmontar a pulseira;

Onde Comprar e Preço


Gearbest
Link: http://bit.ly/2XUx0Qa
Método de Envio: Portugal Express-S

Tomtop
Link: http://bit.ly/2G3aqdW
Método de Envio: Dutty Free Shipping

Geekbuying
Link: http://bit.ly/2LrRkma
Cupão: 3DCVIK2F
Método de Envio: EU Priority Line

Bangood
Link: http://bit.ly/2JMPzNp
Cupão: bgmi439
Método de Envio: Priority Direct Mail

Aliexpress
Link: http://bit.ly/2GfJwjj
Envio de Espanha
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: