Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi é legal?

Kodi é legal?
Share it:
Está no top 3 das perguntas sobre Kodi, que são:
  • "O que é o Kodi?"
  • "Para que serve o Kodi?"
  • "O Kodi é legal?"

Kodi é legal?

O Kodi é muitas vezes associado à pirataria, principalmente pelos Media, devido aos add-ons desenvolvidos por terceiros.

Add-ons esses que permitem ver TV, filmes e séries de borla. Daí que talvez o Kodi tenha ganho uma reputação indesejada.

Mas o Kodi é muito mais do que isso e nada tem a ver com pirataria e por isso temos que saber o que é o Kodi na sua Essência.

O que é Kodi?


O Kodi é um software de código aberto de reprodução de conteúdos multimédia. O KODI em si não tem conteúdo, mas tem uma grande capacidade de reproduzir diferentes formatos de média e de os organizar.

É considerado o melhor media-center e pode ser descarregado para ser instalado em diferentes sistemas operativos.

O Kodi não fornece de raiz nenhum conteúdo multimédia, nem add-ons pré-instalados.O que ele traz é um catálogo de addons aprovados (repositório oficial) que podem ser instalados pelo utilizador, permitindo o acesso a uma seleção de fontes legítimas.


O Kodi é legal?


O Kodi é totalmente legal conforme é fornecido, o que acontece depois daí é da responsabilidade dos utilizadores e não só. Existem fabricantes de dispositivos Android, mais concretamente Boxs que já traziam o Kodi com uma data de pré-instalações.

O Kodi foi projectado para ser extensível, e os addons estão disponíveis nos repositórios de terceiros e também nas fontes oficiais.

O recurso a fontes de terceiros vem desactivado por padrão e a activação deste é da inteira responsabilidade do utilizador, como é bem frisado na mensagem devolvida pelo Kodi quando o fazemos.

Se isso estiver activado, é possível instalar repositórios adicionais e obter addons de fontes terceiras. Como o nome sugere, esses addons e repositórios de terceiros não são produzidos nem suportados pela Equipa do Kodi.

Porque o Kodi e a Pirataria estão sempre ligados?


O Kodi e provavelmente o melhor e mais procurado Media Center no mundo, e muito devido ao ser gratuito.

Óbvio que os add-ons de terceiros com imenso conteúdo pirata também ajudaram ao crescimento da popularidade do Kodi, mas também o prejudicam e muito, com o Kodi a ser por diversas vezes banido de diversas plataformas.

Existem muitos addons de terceiros que permitem o acesso a conteúdo multimédia ou fluxos pirateados, violando as leis de direitos de autor.

No passado, isso levou muitos utilizadores a pensar que o Kodi estava directamente relacionado com esse conteúdo e a infame "Kodi Box" tornou-se sinonimo de pirataria, mesmo que não tenha nada a ver.

Repositório Oficial do Kodi


O Kodi possui um repositório oficial, que é diversas vezes auditado e possui apenas fontes legítimas e autorizadas.

As auditorias realizadas a esse repositório e todos os add-ons contidos nele, não é só para avaliar a legalidade mas também para verificar se o código deles não representa risco de malware.

Este repositório tem add-ons com muita qualidade como por exemplo o Crackle (series e filmes), Soundcloud (musica) entre muitos outros.

Resumindo


O Kodi é completamente legal e o seu repositório oficial também. Agora o que se instala de terceiros já é da inteira responsabilidade do utilizador.

E é nas fontes e add-ons de terceiros que reside a ilegalidade, não no Kodi.
Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: