Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi - Guia para iniciantes

o melhor guia para quem quer iniciar-se no kodi
Share it:
Muita gente já ouviu falar do Kodi, outros chegam e perguntam mas o que é? como funciona?entre outras perguntas.


Decidimos então fazer um pequeno guia para quem vai inicializar agora no Kodi.

O que é o Kodi?


O Kodi é um software de código aberto de reprodução de conteúdos multimédia. O KODI em si não tem conteúdo, mas tem uma grande capacidade de reproduzir diferentes formatos de média e de os organizar.

É considerado o melhor media-center e pode ser descarregado para ser instalado em diferentes sistemas operativos. Deixo o link de download na imagem a seguir.

Kodi download

Para que serve?


Pode ver filmes, séries, ouvir música, consultar a meteorologia e até ler noticias no Kodi.

Graças à sua versatilidade de capacidade de reprodução de imensos formatos de media, o KODI é utilizado para reproduzir ficheiros de Vídeo, Áudio, Imagens e ainda capaz de correr alguns plugins simples ou mesmo jogos.


O Kodi é na muito procurado para reproduzir ver Listas e canais IPTV, e muitas vezes é injustamente associado à pirataria.

Um dos pontos fortes do Kodi é a possibilidade de instalar add-ons (explicação no tópico abaixo), add-ons esses que têm o mais diverso conteúdo, deste de televisão, a música, meteorologia, etc.

O que são add-ons?


Add-ons são pequenas aplicações que adicionam funcionalidades ao Kodi. Esta é a explicação mais simples. Num dos tópicos abaixo vamos ver como se instalam.

O que são repositórios?


Os repositórios são os locais na Internet onde os Add-ons estão alojados. São locais geridos pelos criadores e para onde são enviadas as actualizações destes pequenos programas.


Por outras palavras são locais onde estão armazenadas as informações dos add-ons e os próprios add-ons.

O próprio Kodi tem o seu repositório, cheio de excelentes add-ons com imensa qualidade.

Como instalar add-ons?


Como tutorial para explicar como se instala add-ons escolhi a instalação de vários add-ons legais que estão no repositório do Kodi.

Segue o seguinte post para ver mais detalhadamente: http://www.netthings.pt/2019/02/add-ons-legais-que-ficam-muito-bem-no-Kodi.html


Como desinstalar add-ons?


Com certeza que vai instalar muitos add-ons, e alguns vai querer desinstalar pois não utiliza ou não ser aquilo que esperava.

No meu inicial ir a add-ons, procurar o add-on que pretende desinstalar.

Para desinstalar um add-on basta clicar com botão do lado direito, ou noutras plataformas clicar nele até a aparecer a caixa da informação e fazer desinstalar, veja as imagens a seguir:

kodi uninstall add-on

kodi uninstall add-on

Como mudar o Idioma?


O video a seguir explica como se muda a linguagem no Kodi, por vezes ele vem por defeito e inglês.


Como mudar o tema?


O Kodi tem imensos temas, e as pessoas têm diversos gostos, por isso porque não meter o kodi á nossa maneira?


Veja como mudar o tema no vídeo a seguir:


Posto isto, e se quiseres aprender a instalar add-ons excelentes e/ou aprender outras configurações. Segue o link que apresento a seguir:

http://www.netthings.pt/search/label/Kodi

ITO - NET Things: Armazéns Espanhois das principais Lojas de Ecommerce Chinesas

Fiz este post, porque várias pessoas me perguntaram como saber quais os links dos armazéns Espanhóis ou como filtrar por armazém Espanhol. Os armazéns Espanhóis são super atractivos e o material chega quase de um dia para o outro, sem falar que não temos qualquer problema com alfandegas.
Share it:

Kodi

tutorial

Post A Comment:

1 comments:

  1. Sou iniciante no uso do Modo, gostaria de saber como adiantar a exibição de um filme. Pois se estou assistindo e toca o telefone, o filme volta ao início!

    ResponderEliminar