Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Motivos de Lentidão do Kodi e como resolver

Motivos de Lentidão do Kodi e como resolver
Share it:

Uma das perguntas que os utilizadores do Kodi fazem é, porque é que o meu Kodi está lento? E é uma pergunta extremamente válida.

Motivos de Lentidão do Kodi e como resolver

Para quem não conhece o Kodi é um Media Center bastante completo, gratuito e de código aberto que facilita e muito a tua vida. 

É altamente versátil e pode ser instalado em uma ampla variedade de plataformas, incluindo PC (Windows, Mac e Linux), Android (telemóveis, TVs e Boxs), Amazon Fire TV, Firestick, iPhone, Roku, Raspberry Pi, Apple TV e até unidade flash USB. 

Nada melhor do que veres o nosso guia de iniciação do Kodi.

Quando o instalamos o Kodi é rápido e fluido mas com o tempo alguns problemas podem surgir e um deles é a lentidão e atraso e por vezes até pode bloquear. 

Porque é que o Kodi fica lento?

Existem vários motivos diferentes para a instalação do Kodi estar lenta. Vamos aqui fazer uma lista de potenciais problemas:

  • Mal funcionamento de alguns add-ons e repositórios;
  • Hardware fraco;
  • Internet Fraca;
  • Problemas na configuração do Kodi;

Mal funcionamento de alguns add-ons 

Alguns add-ons podem deixar o Kodi lento ou mesmo fazer com que bloqueie. Os add-ons carregam uma data de plugins e outros add-ons para funcionar. Além de que muitos deles vão buscar streamings a outras localizações. 

Uma má configuração de um add-on ou uma má programação deste pode causar lentidão ao carregá-lo e/ou ao aceder a ele.

Existem repositórios pesados com imenso conteúdo, além de que muitas vezes adicionamos esse repositório através de uma fonte externa que por si só já pode ser lenta e causa-te uma sensação de lentidão a ti.

Hardware fraco

Usamos o Kodi em diversos dispositivos. Desde do PC, aos telemóveis e também a Boxs TV. Nem todos têm o mesmo poder de hardware e claro que uma Box com apenas um Giga de RAM é diferente de uma com 2 ou com 4GB.

Chega a uma certa altura que o hardware fica ultrapassado e acreditem que o Kodi tem uma execução bastante leve.

Internet Fraca

Se o Kodi carregar o conteúdo lentamente ou em curtas rajadas, é provável que haja um problema com a tua conexão com a internet. 

Faz um teste de velocidade da rede. Lembra-te que a velocidade mínima para Streaming razoável é de 12 Mbps.

Por exemplo a Netflix recomenda uma velocidade de pelo menos 3 megabits por segundo (Mbps) para conteúdo de definição padrão (480p), 5 Mbps para conteúdo HD (720p) e 25 Mbps para conteúdo 4K.

A velocidade da internet lenta pode levar à sensação de lentidão.

Problemas na configuração do Kodi

Temos o hábito de instalar tudo e mais alguma coisa mesmo que não precisemos. Temos o hábito de instalar vários repositórios e isso cria confusão nas versões dos add-ons.

Instalamos por vezes builds que tornam o Kodi mais lento. É preciso compreender antes de instalar quais as vantagens e desvantagens de instalar um Build no Kodi.

Instalamos por vezes demasiados add-ons e de fontes desconhecidas. Instalamos também add-ons de configuração que prejudicam mais do que beneficiam. Isto são só alguns exemplos.

Como resolver a Lentidão do Kodi?

Existem algumas coisas que podes fazer que melhoram a velocidade do Kodi mas em alguns casos não há milagres.

Vamos então ver em forma de lista:

  • Desinstalar Add-ons que não usas;
  • Desinstalar Repositórios que não usas;
  • Limpar a Cache do Kodi;
  • Se o hardware já é fraco equaciona renovar;
  • Se a Internet é fraca fala com a operadora;
  • Se tiveres experiência verificar o registo de logs do Kodi e ver o que causa problemas;
  • Usar VPN em alguns add-ons;
  • Evitar o uso de Builds;
  • Se não resolveu podes sempre tentar fazer um reset ao Kodi, no entanto faz um Backup antes.

Conclusão 

Como vês existem várias razões pelas quais o Kodi pode estar lento. A boa notícia é que o Kodi foi projetado para ser executado em muitos dispositivos, ele tem requisitos de sistema muito baixos. 

Seguindo algumas etapas descritas acima, podes corrigir os problemas corrigir os problemas que deixam o Kodi em cima mas também podes não conseguir e em alguns casos não há milagres.

Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: