Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Qual é a velocidade mínima da Internet necessária para IPTV?

Qual é a velocidade mínima da Internet necessária para IPTV?
Share it:
A velocidade da internet não é o único factor que governa a experiência de visualização da IPTV. Existem outros factores comuns aqui que podem influenciar a forma como vês IPTV e por isso é que existem umas Boxs que são melhores para IPTV que outras.


Antes de discutirmos então a velocidade que necessitas para ver IPTV vamos então ver esses tais factores, porque muitas vezes o problema da IPTV não vem da tua velocidade da NET!

Latência 
A quantidade de tempo que leva para um determinado pacote de dados ir da origem ao destino. Todas as redes têm alguma latência e, embora isso por si só não seja uma grande preocupação com IPTV, muita latência ou grandes variações de latência podem causar problemas.

Perda de pacotes
A TV não pode mostrar o que nunca recebe e, porque praticamente todos os mecanismos de entrega de IPTV não têm função de retransmissão, pacotes ausentes podem levar directamente a uma experiência de exibição degradada.

Jitter
Jitter é uma variação estatística do atraso na entrega de dados numa rede, ou seja, pode ser definida como a medida de variação do atraso entre os pacotes sucessivos de dados. Uma das formas de minimizar os efeitos da variação de atraso é a utilização de buffer, o qual armazena os dados à medida que eles chegam até que os pacotes enviados pela origem da comunicação sejam recebidos no destino final desta comunicação, então os pacotes são ordenados de acordo com a ordem de envio e os encaminha para a aplicação seguindo a mesma cadência.

Outros factores
Na verdade, existem factores adicionais: roteamento de rede, alterações de caminho, nós de distribuição de conteúdo - RPs, e mesmo má qualidade do serviço.

Isto tudo pode afectar a qualidade e a confiabilidade da experiência de visualização de IPTV.

Que Velocidades de Internet exige?

Este ponto não é comum entre todos, existem várias teorias e estes valores que aqui vou indicar podem não estar 100% correctos.

Mas segundo dizem alguns blogs especialistas nesta área, as velocidades recomendadas para ver canais de IPTV são:
  • 0,5 Mbps: velocidade mínima para ver canais com 360p, ou seja, muito má qualidade;
  • 1,5 Mbps: velocidade mínima recomendada; 
  • 3 Mbps: aqui já é possível ver canais com qualidade de DVD; 
  • 5 Mbps: velocidade correta para quem quer ver canais em alta definição (720p);
  • 12 Mbps: Ideal para quem deseja ver os canais em Full HD (ou 1080p).
  • 25 Mbps - A partir daqui começas a conseguir ver 4K.

A velocidade da Internet é um dos factores que governam o funcionamento da IPTV. Como grande parte dos canais são em HD ou full HD a velocidade mínima recomendada é de aproximadamente 12 Mbps para download e 2 Mbps para upload. 

A IPTV é legal?

O nome IPTV está de mãos dadas com com algo ilegal, mas não é bem assim. É preciso entender bem o conceito e separar as águas no que se refere ao termo legalidade.

Por definição é Televisão por Protocolo de Internet (do inglês Internet Protocol Television). Esta é uma tecnologia de transmissão de sinais televisivos para aparelhos de televisão digitais e outros meios.

Muito utilizada pelas operadoras hoje em dia e é um conceito que veio para ficar. Não tem nada de ilegal agora depende qual a tua fonte de IPTV!

ITO - NET Things: Top Melhores 10 Android Boxes TV 2020

As Boxs Android estão cada vez mais na moda e são super úteis para transformarmos a nossa TV num aparelho super inteligente. Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Youtube, Kodi, Plex são apenas algumas aplicações que podes instalar e desfrutar de umas boas horas de entretenimento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: