Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As melhores alternativas ao Kodi

As melhores alternativas ao Kodi
Share it:
Este artigo, tem como objetivo identificar as melhores alternativas para o Kodi. Alternativas essas que permitam organizar na mesma o nosso conteúdo multimédia e sejam também opções válidas para Streaming e outras coisas.
As melhores alternativas ao Kodi
Essas alternativas oferecem opções para uma variedade de dispositivos como Boxs TV, telemóveis, PCs, etc. 

O Kodi é um software de código aberto de reprodução de conteúdos multimédia. O KODI em si não tem conteúdo, mas tem uma grande capacidade de reproduzir diferentes formatos de média e de os organizar.

É uma ferramenta incrível que oferece toneladas de recursos e suporta centenas de add-ons e repositórios. Aconselho a veres o Guia Prático dele

No entanto há também outros softwares/aplicações que são muito fáceis de usar e também têm uma data de recursos que melhoram a nossa vida em frente à Televisão.

Vamos então ver as melhores alternativas ao Kodi.

Plex

A verdadeira força do Plex está no design cliente-servidor, que permite que acedas as todas coleção multimédia em que dispositivos quiseres que está no servidor. 

Plex

A forma como o Plex funciona é simples, podes ver aqui no nosso Guia. Tudo que o que precisas de fazer é configurar o teu computador (ou dispositivo Nas) como um servidor e aceder a todo teu conteúdo multimédia no servidor remotamente em qualquer dispositivo cliente à tua escolha. O cliente Plex é compatível com uma ampla variedade de plataformas de dispositivos, incluindo Android, Amazon Fire TV, computadores, iOS, Boxs TV e muito mais. 

Além disso o Plex oferece outras funcionalidades muito interessantes como:

É sem dúvida uma boa alternativa ao Kodi e além disso também podes usar dentro do Kodi através do seu Add-on oficial.

Stremio

O Stremio também é um serviço de conteúdo multimédia cruzado que permite transmitir filmes, séries, TV ao vivo e até vídeos do Youtube e outras plataformas.

Stremio

Tal como o Kodi também possui extensões que podem ser instalados. Essas extensões depois são vinculadas à tua conta Stremio, o que significa que por exemplo instalas o Stremio noutro dispositivo e os add-ons que instalaste ficam logo disponíveis. Não precisas de instalar individualmente em cada dispositivo. 

Dentro do Stremio existem dois tipo de extensões: as oficiais e as da comunidade e além disso já suporta Chromecast, a sincronização é efetuada automaticamente em todos os dispositivos onde tens instalado e assim permite gerir episódios e em que parte vais do filme.

Sabe aqui como usar e configurar o Stremio.

Emby

Assim como o Plex, o Emby também oferece um design cliente-servidor e permite que acedas ao teu conteúdo multimédia a partir de qualquer dispositivo cliente. 

Emby

Também ele é compatível com uma ampla variedade de dispositivos e também oferece TV ao vivo e e recursos de gestão de DVR. 

O Emby tem uma interface amigável e é apoiado por uma forte comunidade pronta para ajudar e responder às duvidas que tenhas. 

Também tem suporte a vários plug-ins oficiais e não oficiais, permitindo que acedas a uma ampla variedade de media online. 

Sabe mais aqui.

Media Portal

Media Portal é uma ferramenta de código aberto projetada para converter o teu PC num hub de conteúdo multimédia. 

Media Portal

Basicamente permite conectar-nos a dispositivos externos, como TV, DVD players, projetores, players de Blue-ray e permite organizar a todo o teu conteúdo multimédia de uma forma simples e user friendly.

Tem como contras o facto de só estar disponível para Windows mas o PC em causa não precisa de ser uma máquina e podes com isto dar o novo uso a uma máquina já antiga.

O Media Portal oferece suporte a uma ampla variedade de plug-ins que permitem assistir filmes, séries, TV ao vivo, ouvir rádio e muito mais. 

Sabe mais aqui.

MrMC

MrMC é um software media center para reproduzir vídeos, música e fotos. MrMC, com uma interface user friendly que permite uma utilização super simples com o comando.

MrMC

Os criadores do SMPC juntaram-se a este projeto e ele ficou ainda mais atrativo. Além disso é compatível com Android, iOS, Apple TV e Amazon.

Permite aos utilizadores reproduzir e visualizar a maioria dos vídeos, músicas e outros arquivos de media digital que está no armazenamento local e dispositivos / servidores de media como Emby, Plex, HDHomerun, TVHeadend e mais. 

Suporta também MythTV, HDHomeRun e muitos outros dispositivos IPTV. 

Sabe mais aqui.

VLC

O VLC como muito pensam não é apenas um player de conteúdo multimédia, é muito mais do que isso. É um software cheio de truques que nos dão uma ajuda imensa.

VLC

O VLC por exemplo já permite ir buscar legendas automaticamente (PC e Android) para o nosso conteúdo multimédia. Vê aqui como fazer.

Já permite também configurar listas IPTV para veres TV ao vivo. Permite também fazeres a tua Mediateca como de um servidor se tratasse.

Além disso ainda vai buscar Radios Online e Podcast para ouvires descansadinho no teu dipositivo.

Para finalizar é capaz de ser o software com mais compatibilidade a nível de codecs.

Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: