Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O interesse no Kodi tem vindo a diminuir...

O interesse no Kodi tem vindo a diminuir...
Share it:
Apesar do Kodi estar constantemente associado à pirataria, ele é completamente legal mas durante anos a sua utilização foi talvez alavancada devido à pirataria, não há que o esconder.

O interesse no Kodi tem vindo a diminuir...

O interesse no Kodi parece ter atingido o pico e agora está em declínio. Isso está de acordo com dados do Google Trends, que sugerem que, após atingir um pico no início de 2017, o interesse por meio de pesquisa está em uma tendência contínua de queda.

Nasceu em 2002 como Xbox Media Player e passou a ser media center em 2004 conhecido como XBMC e em 2008 a ferramenta adoptou oficialmente esse apelido até que em 2014 mudou o nome para Kodi.

O Kodi é um software de código aberto de reprodução de conteúdos multimédia. O KODI em si não tem conteúdo, mas tem uma grande capacidade de reproduzir diferentes formatos de média e de os organizar.

É considerado o melhor media-center e pode ser descarregado para ser instalado em diferentes sistemas operativos e pode saber mais sobre neste Guia de Iniciação.

O Kodi possui os famosos addons que são da responsabilidade de terceiros ou seja de quem os cria. Muitos desses addons eram formas de aceder a streamings piratas de TV, filmes e series e com isso o Kodi foi ganhando notoriedade. Notoriedade essa que inclusive lhe valeu alguns avisos dos direitos de autor e justiça.

Durante estes últimos anos vários grandes repositórios e addons de conteúdo pirata têm caído e apesar de terem nascido outros isto foi fazendo com que as pessoas fossem perdendo o interesse.

Ao dar uma olhadela nas estatísticas do Google Trends de 1 de Agosto de 2014 até ao dia actual (11 de Agosto de 2020), parece que o termo de pesquisa 'Kodi' atingiu o pico de popularidade entre Fevereiro e Abril de 2017. Hoje está mais baixo do que nunca.

Credito: TorrentFreak


Ao observar as tendências de pesquisa do Google para um termo relacionado, desta vez 'Kodi addons', o que vemos é um padrão bastante semelhante, com um interesse muito alto no início e no primeiro trimestre de 2017 e, em seguida, uma descida bastante rápida, mas constante, até o presente dia.

Credito: TorrentFreak

É importante notar, no entanto, que nenhum desses gráficos de tendências representa o número de downloads de addons do Kodi ou do próprio Kodi até porque utilizadores como eu vão directos ao assunto e já não fazem pesquisas.

Mas é óbvio que o interesse parece mesmo estar em declínio. Outro motivo além de alguns repositórios e addons terem ido abaixo é o facto de que agora existem mais e mais fáceis alternativas. São imensas as aplicações que disponibilizam o mesmo conteúdo com uma simples instalação.

Da perspectiva da equipa do Kodi, o interesse em Kodi caiu apenas para um nível que não está a ser impulsionado por milhões de piratas e por isso esta equipa até aparenta estar mais satisfeita do que preocupada. É óbvio que era muito importante que o rotulo de pirataria desaparecesse do Kodi e assim ele ia de encontro aquilo que realmente é pretendido.

Os chamados piratas também não andam muito chateados com a queda de popularidade porque assim os holofotes não se viram para eles.

As aplicações que falamos em cima, principalmente para Android é também o novo foco porque permite ganhar dinheiro com publicidade e os utilizadores estão a preferir.

E por ultimo cada vez mais se encontra por essa internet a fora, são assinaturas de IPTV de 8 a 10€ por 6 meses e isso também tem atraído utilizadores que assim por uma quantia simbólica têm tudo à mão de semear sem se chatearem muito com o experimentar, o falhar e o procurar.

Eu continuo a usar o Kodi e gosto de organizar toda a minha biblioteca de media lá e não há uma box minha que esteja sem ele.

E tu também perdeste o interesse no Kodi?
Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: