Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

É possível saber o endereço IP real quando se usa VPNs?

É possível saber o endereço IP real quando se usa VPNs?
Share it:
O mundo das VPNs é bastante complexo e por isso é preciso entendê-lo da melhor maneira. As VPNs supostamente servem para nos dar segurança e privacidade mas nem sempre é assim.
É possível saber o endereço IP real quando se usa VPNs?
Esconder o nosso IP real depende muitas vezes da VPN que estamos a usar. Existem milhares de serviços mas sem dúvida que uns são melhores que os outros. As melhores VPNs e também mais caras normalmente oferecem-nos melhor protecção.
 
Normalmente essas VPNs não divulgam o endereço IP, mas não podemos confiar neles completamente, até porque o mercado de venda de dados é muito lucrativo.
 
Vê também:
 
Solução TOR

Os endereços IP dos dispositivos conectados à rede TOR não podem ser localizados:
  • Podes usar a rede TOR para aumentar a segurança. Ao conectar à rede, a rede localmente (no teu computador) encripta os nossos dados e solicita que a rede conecte o teu computador.
  • Durante a conexão, ele conecta-se a 3 servidores diferentes. (O que significa que, nosso computador está conectado a um servidor VPN que está conectado a outro servidor VPN que também está conectado a outro servidor VPN.)
  • Agora a rede está completamente encriptada, Estás completamente anónimo, ninguém pode monitorizar a tua rede e podes aceder a qualquer site, anonimamente.
  • Na rede Tor, há apenas um nó de saída por meio do qual o servidor TOR faz uma conexão entre o servidor do site solicitado. No entanto se os sites não são sites TOR(por exemplo: google, youtube, facebook), os “Dados recebidos” e “Dados enviados” ainda podem ser monitorizads mas nunca o teu IP real.
A diferença entre usar Tor e VPN é que VPN é simples e TOR é mais complicado. Mas em termos de todos os outros factores, como anonimato, segurança e privacidade, o TOR tem algo extra.

Utilizar o TOR é fácil e já há inclusive aplicação para Android.

Resumindo

Os fornecedores de VPN sabem sempre o teu IP Real e podem facultar os teus dados às autoridades ou mesmo vendê-los.

É preciso muitas vezes analisar os contratos que fazemos quando adquirimos uma VPN.

Tor é um Open Source que proporciona uma comunicação de forma anónima e encriptada ao navegar na Internet, protegendo-te contra a censura e principalmente protegendo a tua privacidade.
 
É uma alternativa válida se realmente não queres que se saiba a tua localização mas no entanto não é tão fácil de funcionar e não dá para escolheres localizações que é uma funcionalidade muito procurada para aceder a determinados serviços.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: