Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A VPN diminui a velocidade da Internet?

A VPN diminui a velocidade da Internet?
Share it:
É uma pergunta válida que muitos utilizadores a fazem e não parece e a resposta não deixa de ser admiradora: Sim. 


A VPN é uma tecnologia usada para segurança, entretanto, degrada a velocidade da Internet a um certo nível. 

Com algumas VPNs, tens que enfrentar uma grande flutuação de velocidade que ocorre principalmente com o serviço VPN ineficiente ou, às vezes, com os serviços VPN confiáveis ​​também.

É importante notar que os fornecedores de VPN legítimos geralmente fornecem uma velocidade adequada com uma pequena redução, principalmente de 10-20% da velocidade normal da Internet. 

Essa redução na velocidade deve-se ao processo de encriptação dos dados da tua internet que uma VPN implementa para tornar tudo seguro e protegido. No entanto, existem várias causas de redução de velocidade quando há uma queda significativa.

Desde logo é que quando acedes a um site através de uma VPN, em vez de te ligares ao site directamente, vais primeiro ligar-te ao servidor da VPN, esta vai encriptar o teu tráfego e de seguida é que se liga ao site.

Este processo todo provoca atrasos. Uma boa VPN paga é mais rápida,uma VPN gratuita mesmo que seja boa é sempre mais lenta e ainda por cima chama a atenção de mais utilizadores o que pode provocar congestionamento.

Portanto, quando usas uma VPN há sempre redução de velocidade mas até pode ser benéfico. Porque mesmo reduzindo ligeiramente a velocidade da internet, navegas por canais mais seguros e mais limpos e evitas traffic shapping que te baixa a velocidade da internet drasticamente em fracções de segundos. Este processo são as operadoras a fazer marosca. 

Espero ter ajudado e respondido à pergunta.

ITO - NET Things: Porque deves usar VPN...

Uma VPN é algo que deveríamos usar, principalmente em determinadas ocasiões! Vou então aqui dar algumas razões pelas quais deveríamos usar uma VPN. Contornar o Bloqueio ao acesso de um Site Muitas vezes existem sites que são bloqueados por ordem judicial, mas tu até queres aceder aquele site.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: