Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e SITA anunciam acordo global de parceria para o mercado da aviação com vista ao fornecimento aos aeroportos do futuro da identidade digital

NEC e SITA anunciam acordo global de parceria para o mercado da aviação com vista ao fornecimento aos aeroportos do futuro da identidade digital
Share it:
Empresas unem-se para explorar o potencial de uma experiência aeroportuária verdadeiramente sem paragens

NEC e SITA anunciam acordo global de parceria para o mercado da aviação com vista ao fornecimento aos aeroportos do futuro da identidade digital
NEC e SITA dão a conhecer o potencial de uma experiência aeroportuária verdadeiramente sem paragens

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a SITA acabam de anunciar uma parceria global para desenvolver soluções líderes de mercado que permitam uma experiência de viagem segura e sem paragens, nos aeroportos, tirando partido da plataforma de gestão de identidade I:Delight da NEC em conjunto com as soluções SITA Smart Path e a SITA Flex.

Esta parceria surge numa altura em que os aeroportos e as companhias aéreas procuram cada vez mais o tratamento automatizado e com reduzido contacto físico por parte dos passageiros, de modo a cumprir os novos requisitos de higiene que surgiram em consequência da pandemia global da COVID-19, em conformidade com as recomendações do Airports Council International e da IATA.

Através desta parceria, a SITA e a NEC vão dar a conhecer o potencial das soluções de processamento de passageiros de próxima geração, tornando uma realidade os processos aeroportuários baseados em dispositivos móveis e sem toque. Isto permitirá aos passageiros utilizar a sua identidade digital no seu telemóvel sempre que viajarem e em cada etapa da viagem. Os passageiros vão utilizar a sua identidade biométrica para fazer o check- in, realizar pagamentos, entregar a bagagem, bem como para passar pela segurança, imigração e embarque, bastando para isso fazer o rastreio digital do seu rosto em cada etapa da viagem. Os pontos-chave de controlo vão fazer o reconhecimento automático do passageiro, permitindo realizar passos como a entrega de bagagem ou o embarque sem qualquer esforço.

As duas empresas vão colaborar para desenvolver esta solução inovadora, utilizando a presença global de ambas no mercado e a combinação de tecnologia para plataformas de uso comum e soluções de Inteligência Artificial (IA).

Com tecnologias de ponta para identificação e soluções de IA que incluem o algoritmo de reconhecimento facial mais preciso (*), a plataforma I:Delight da NEC (**) permite aos passageiros que optarem por utilizar o serviço, serem identificados de forma rápida e com um elevado grau de precisão, mesmo quando estão em movimento. As soluções SITA Smart Path e SITA Flex são capazes de integrar as tecnologias móveis e as tecnologias biométricas da NEC com a infraestrutura de uso comum e com aplicações de companhias aéreas existentes, proporcionando uma melhor experiência aeroportuária.

De acordo com Masakazu Yamashina, vice-presidente executivo da NEC, “para a NEC é um enorme prazer colaborar com a SITA para fornecer o 'NEC I: Deligh, que utiliza as soluções de identidade digital de ponta da NEC que capitalizam nas tecnologias biométricas para proporcionar ao cliente uma experiência unificada em termos de uma vasta gama de serviços".

Raffie Beroukhim, Chief Experience Officer da NEC Corporation America, e líder do Centro de Excelência da NEC em Global Aviation, afirmou: "É com expectativa que olhamos para esta parceria com a SITA e para a oportunidade de desenvolver e implementar as plataformas mais avançadas nos aeroportos de todo o mundo, contribuindo assim para a digitalização da indústria aérea e para tornar as viagens mais seguras e mais agradáveis".

 Segundo Barbara Dalibard, CEO da SITA, "na NEC encontramos um parceiro forte juntamente com o qual somos capazes de proporcionar aos nossos clientes das companhias aéreas e dos aeroportos, uma viagem mais automatizada e sem interrupções. Sabemos que os passageiros valorizam o benefício de uma verdadeira experiência de self-service. Aproveitando a presença de uso-comum da SITA em mais de 460 aeroportos a nível mundial e a premiada tecnologia de gestão de identidade da NEC, estamos bem colocados para ajudar os nossos clientes a proporcionarem uma experiência verdadeiramente única e eficiente no aeroporto, particularmente durante estes tempos desafiantes em que há um maior enfoque na saúde e segurança dos passageiros".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: