Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nperf - Mapa de cobertura 3G / 4G / 5G em Portugal

Nperf - Mapa de cobertura 3G / 4G / 5G em Portugal
Share it:
O Nperf é um site super útil que nos apresenta um mapa onde são representados os débitos fonte nas redes móveis 2G, 3G, 4G e 5G.

Nperf - Mapa de cobertura 3G / 4G / 5G em Portugal

Este mapa além dos débitos das redes móveis mostra também a cobertura das redes móveis MEO, Vodafone, NOS.

As medidas colectadas são efectuadas por utilizadores da aplicação nPerf. São medidas realizadas em condições reais, efectuadas no local em questão.

Se também quiseres participar, basta baixares a aplicação nPerf no teu telemóvel.

Os mapas de cobertura de rede são actualizados automaticamente por um robô a cada hora. Já os mapas de velocidade são actualizados a cada 15 minutos.Os dados são disponíveis por dois anos. Após dois anos, os dados mais antigos serão removidos dos mapas uma vez por mês.

A medição é efectuada nos terminais dos utilizadores. A precisão da geolocalização depende da qualidade de recepção do sinal GPS no momento da medida. Quanto aos dados de cobertura, são conservados somente as medições com precisão de geolocalização à, no máximo, 50 metros de distância.

Estes dados colectados podem ser visualizados através filtros por tecnologia (sem cobertura, 2G, 3G, 4G, 4G +, 5G) durante um período configurável (apenas nos últimos 2 meses, por exemplo).

É uma óptima ferramenta para rastrear a implantação de novas tecnologias, monitorizar concorrentes e identificar áreas com pouca cobertura de sinal.

Se consultares este site e fores para um determinado sitio já sabes com o que contas a nível de rede móvel!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: