Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Antutu aplica suspensão Realme por suspeita de fraude no Realme GT

Antutu aplica suspensão Realme por suspeita de fraude no Realme GT
Share it:
AnTuTu proíbe o Realme GT por três meses por alegações de aumento de pontuação artificial. 
Antutu aplica suspensão Realme por suspeita de fraude no Realme GT
Os benchmarks de smartphones não deixam de ter seus os escândalos de "doping", tal como nos carros nos testes de emissões e nos vários desportos no uso de substâncias ilegais.
 
A AnTuTu baniu o Realme GT por suspeitar que a marca anda aumentar artificialmente as suas pontuações. 
 
A equipe de benchmark postou uma explicação do que aconteceu no Weibo junto com uma prova. Antes do GT ser anunciado, o VP Xu Qi Chase postou uma captura de ecrã mostrando 770.221 pontos . Isso é muito mais alto do que um dispositivo Snapdragon 888 típico, a maioria dos telemóveis chega a 710.000 e até mesmo o design de referência da Qualcomm conseguiu apenas 735.439. 
 
A equipa AnTuTu esperou que o telemóvel fosse colocado à venda e comprou um para teste para examiná-lo de perto. 
 
Eles têm uma unidade de 12/256 GB, já que a RAM e o armazenamento afectam os resultados do benchmark (há uma foto do recibo). 
 

Eles conseguiram uns respeitáveis ​​750.000 pontos ou mais, mas quando aprofundaram, encontraram dois problemas. O primeiro foi no teste multi-core. Descobriu-se que o Realme GT estava a reter alguns threads que deveriam ser executados em núcleos pequenos da CPU até que pudessem ser executados em núcleos grandes. 
 
 
O segundo problema foi descoberto no teste UX (especificamente descompressão de imagem JPG). A equipa percebeu que o GT estava a pular muito do processamento que vai para a descompressão JPG e a imagem resultante é terrivelmente pixelizada e tem lacunas. 
 
 
Como as imagens descompactadas não são mostradas aos utilizadores, isso não foi percebido imediatamente. 
 
A AnTuTu decidiu banir as pontuações do Realme GT por três meses. Se o Realme alterar o software do telemóvel para que ele se comporte conforme o esperado, o GT será reintegrado após o término do banimento. Caso contrário, o GT será banido permanentemente. 
 
A Realme afirmou que  não quebrou nenhuma regra e que está a trabalhar com a AnTuTu para resolver o problema. 
 
Enquanto isso, a equipa AnTuTu está a trabalhar na versão 9 do benchmark, que terá medidas anti-fraude adicionais - por exemplo, se for detectada fraude, os pontos serão deduzidos da pontuação final.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: