Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Maior parte dos sites piratas para ver futebol são perigosos

Maior parte dos sites piratas para ver futebol são perigosos
Share it:
aqui discutimos, num artigo de opinião, que são os próprios canais desportivos a empurrar os utilizadores para a pirataria.
Maior parte dos sites piratas para ver futebol são perigosos
Os motivos são simples, preço demasiado elevado para o nível de vida em Portugal e também pela falta de isenção de alguns canais, mas isso são outras discussões.

O desporto, principalmente o futebol, é do povo. Tanta guerra pela criação da Super Liga, tanta indignação, mas a verdade é que mais do que nunca o desporto, futebol em concreto, está cada vez menos acessível para famílias com menos rendimentos, ou seja, cada vez mais para os ricos.

Por causa disso muitas pessoas recorrem a sites ilegais para ver futebol online e normalmente esses sites estão cheios de publicidade, em que mesmo que não queiras, és obrigado a carregar e por traz desses cliques existe um perigo maior. 

De acordo com um relatório da empresa de cibersegurança Webroot, quase todos (92%) sites ilegais de streaming de futebol contêm algum tipo de conteúdo malicioso, desde malware e iscas de phishing até golpes de engenharia social. 

A probabilidade é, afirma a Webroot, que qualquer um que tenha usado um site ilegal para assistir às principais ligas domésticas da Europa terá sido exposto a um sofisticado golpe de criptomoeda projetado para levantar credenciais bancárias. 

Noutros casos, os sites analisados foram equipados com mecanismos para sequestrar o browser da vítima, envenenando resultados de pesquisa e assumindo o controle de notificações push para bombardear a pessoa com anúncios maliciosos. 

Existem ferramentas que nos podem proteger de alguma forma, como VPNs, antivírus bons, bloqueadores de popups, mas mesmo assim a Webroot afirma que é impossível usar sites ilegais de streaming de futebol sem incorrer em algun risco. 

Por isso já sabes que incorres sempre de algum risco quando recorres a uma situação destas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: