Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Roku em Portugal - Tudo o que precisas de saber

Roku em Portugal - Tudo o que precisas de saber
Share it:

Na semana passada falei aqui de vários produtos e serviços lançados pela Roku, que não tem muita incidência em Portugal.

Mas convém explicar primeiro o que é a Roku, que produtos tem e como funciona.

O que é a Roku?

A Roku é uma empresa norte americana que detém serviço de streaming e também produtos como Set Up Boxs (Boxs TV) e TVs, tudo como é óbvio virado para o mercado do streaming. 

A companhia começou a ter o seu espaço no mercado dos Estados Unidos com a revolução do streaming, com a popularização de serviços como Netflix e similares e na Europa já é muito popular no Reino Unido.

O primeiro produto a começar a ganhar popularidade foram as Boxs TV, na altura vários sites de critica do género afirmavam que as Boxs da Roku andavam sempre entre as melhores. 

Com o sucesso, a Roku expandiu para outros tipos de produtos além da Box TV. Lançou alguns Sticks e também alguns produtos idênticos ao Chromecast.

A empresa também detém um sistema operativo para os seus aparelhos, o Roku OS que falaremos já de seguida.

O que é o Roku OS?

Roku OS é um sistema operativo feito pela ROKU extremamente simples que dá muita enfase ao serviços de streaming e à simplicidade de utilização.


Este sistema operativo corre nas BVoxs TV, nos SticKs e nas TVs da Roku e não sé. Já existe outras marcas a adotarem este sistema Operativo. 

Recentemente foi lançada a ultima versão do Roku, o Roku OS 10 que traz várias melhorias significativas. Fica a saber mais aqui.

Vale a pena ter Roku em Portugal?

Apesar de não ser fácil comprar um aparelho Roku em Portugal, existem várias lojas online onde é possível comprar e diga-se que tem as suas vantagens.

A nível de Boxs TV tens:

  • Roku Express 4K
  • Roku Express
  • Roku Premiere
A nível de Sticks tens:
  • Roku Streming Stick +
Tens ainda uma Soundbar que faz de barra de som e box ao mesmo tem uma box TV incorporada nela, essa barra chama-se Roku Streambar e foi há pouco tempo lançada a Roku Streambar Pro.


No Roku pagas o que queres ver literalmente. Tens acesso aos principais serviços de streaming como Netflix, HBO ou Disney +, se já tiveres subscrito é só fazeres login.

A Roku já tem algumas aplicações gratuitas incluídas como Redbull TV e tem também já incorporado alguns serviços de musica como TuneIN e tem por exemplo o mediacenter Plex que muito jeito pode dar.

O Roku exige uma conta e com ele tens acesso a uma data de canais que podes pagar ou não depende tudo daquilo que queres mas a Roku funciona como um serviço de assinatura.

Onde é que ela se diferencia?

O sistema operativo da empresa possui um sistema de busca universal, que vai apontar em qual canal está o conteúdo procurado. Exemplo, procuras por “The Office”, o sistema vai direcionar o utilizador para o Amazon Prime Video. Se a pesquisa for por “Friends”, o resultado vai apontar para a Netflix.

A aplicação da Roku também é uma vantagem. Com ela, é possível utilizar o telemóvel para comandar a TV, então não precisas do controle remoto. No entanto, o destaque do app é a capacidade de extrair o som da TV para ouvi-lo por meio do teu smartphone, ideal para quem não quer fazer barulho e agora na Streambar Pro ou Streamer Express Plus 4K também há a possibilidade de uares o modo privado com uns fones em fios.

E é isto. Não é comum em Portugal mas não é dificil de utilizar e pode ter vantagens se dominares principalmente a língua inglesa ou espanhola.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: