Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Compromete-se a Usar 100% Energias Renováveis até 2035

Acer Compromete-se a Usar 100% Energias Renováveis até 2035
Share it:
  • O Acer Group Junta-se ao RE100, Compromete-se a Usar 100% Energias Renováveis até 2035
  • Revela também o portátil Aspire Vero, parte da sua missão de sustentabilidade “Earthion”
Acer Compromete-se a Usar 100% Energias Renováveis até 2035
O Acer Group anunciou que se juntou à iniciativa RE100 e partilhou também a sua promessa de alcançar o uso de 100% energias renováveis até 2035.

Para além disso, a Acer declarou a sua missão para ajudar a lidar com desafios ambientais com a sua plataforma “Earthion” que unifica as qualidades dos seus trabalhadores e parceiros da cadeia de fornecimento, e expande o círculo de impacto dos seus esforços de sustentabilidade. Estas qualidades e esforços são exemplificados pelo portátil Aspire Vero, o primeiro produto focado na sustentabilidade sob a plataforma Earthion.

“Estou muito comovida por ver os trabalhadores e parceiros da Acer juntarem-se por uma causa comum, sabendo que têm a capacidade de fazer decisões e proteger o nosso ambiente para gerações futuras,” disse Tiffany Huang, Co-Chief Operating Officer, Acer Inc. “Já contamos com o compromisso da AUO, Compal, Innolux e Quanta, e aguardamos com expetativa a entrada de mais parceiros na missão Acer Earthion de forma a acelerar o desenvolvimento de designs e processos ecológicos, e apoiar o nosso objetivo de 100% energias renováveis para um planeta sustentável.”

Compromisso a Longo Prazo para com Energias Renováveis

A Acer há muito que se tem comprometido a melhorar a eficiência energética. Desde 2008 que adotou o sistema de divulgação da CDP para gerir os impactos ambientais da sua cadeia de fornecimento e até expandiu o sistema para dois níveis de envolvimento dos fornecedores. Em 2012, a Acer começou a definir metas de redução de carbono através de gestão de energia e uso de energias renováveis, tomando 2009 como ano-base. Com esforços e motivações constantes, o Acer Group, incluindo as suas operações e subsidiárias globais, alcançou com sucesso o seu objetivo de reduzir as suas emissões de carbono em 60% mundialmente em 2020.

Definindo um novo compromisso em usar apenas energias renováveis até 2035, a Acer anunciou também que se juntou ao RE100, uma iniciativa global de energias renováveis em empresas que reúne centenas de grandes e ambiciosos negócios comprometidos para com eletricidade 100% renovável.

As energias renováveis já são usadas em várias operações da Acer desde 2013, com algumas localizações instalando até painéis solares para gerar a sua própria energia. Em 2020, o Acer Group alcançou o uso de 44% energias renováveis.

“Tenho todo o prazer em receber a Acer no RE100. Ao fazer o compromisso de usar 100% eletricidade renovável até 2035, a Acer junta-se a mais de 300 das maiores empresas do mundo empenhadas em liderar a mudança do mercado,” disse Sam Kimmins, Head of RE100, The Climate Group. “Isto envia uma poderosa mensagem de que a eletricidade renovável faz todo o sentido mesmo para negócios e encorajamos outros a seguir o exemplo”.

Earthion – Combinando Qualidades ao Longo da Cadeia de Fornecimento

A Acer decidiu levar os seus compromissos ambientais ainda mais longe com Earthion, uma plataforma que combina as qualidades da empresa, parceiros da cadeia de fornecimento, clientes (canais) e dos seus trabalhadores. “Earthion” é a mistura das palavras “Earth” (Terra) e “Mission” (Missão) e é o nome que a Acer criou para representar a sua missão de ajudar a resolver desafios ambientais através de soluções inovadoras e integradas. A força por detrás de Earthion é a crença de cada membro que a sua colaboração mútua pode eficazmente criar um impacto positivo no ambiente.

Os tópicos mais focados por Earthion são:
  • Energia – usar 100% energias renováveis como objetivo
  • Design de Produto – inovações ecológicas
  • Design de Embalagens – usar menos embalagens e mais materiais reciclados
  • Produção – minimizar o impacto no ambiente
  • Logística – deixar uma pegada de carbono menor
  • Reciclagem – reciclar, reutilizar e reorientar recursos
Acer Earthion é a culminação de vários anos de esforços — e irá continuar a evoluir. A ideia inicial era fazer mais como uma empresa responsável e cidadão empresarial, e lutar tanto contra os impactos cada vez mais urgentes das alterações climáticas como contra a divisão digital.

Esta ideia levou à criação do Project Humanity, uma iniciativa da empresa para aumentar a consciência de problemas globais cada vez mais intensos e encorajar cada trabalhador da Acer a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou ao nível individual, procurando inspirar os trabalhadores a propor novas ideias na sua capacidade profissional e também contribuir coletivamente para os objetivos de reduzir, reutilizar, reciclar e reorientar.

Em 2020, todos os portáteis da Acer adotaram papel reciclado para as embalagens, e estes designs ecológicos pouparam 8.750 kg de pasta de papel e cortaram o uso de 20 milhões de sacos de plástico. Com as atividades internas de reciclagem da Acer, mais de 50 toneladas de baterias foram recicladas e reconstruídas em novas. Mais de 75% dos trabalhadores da Acer ao longo de 50 países participaram — motivados pelos seus corações.

Com Earthion, esta iniciativa expandiu-se novamente: a Acer procura partilhar esta cultura com os seus parceiros e fornecedores, criando uma única plataforma abrangente e um círculo de impacto ainda maior.

Hoje, a empresa tem um objetivo claro de utilizar energia renovável e materiais sustentáveis, culminando num esforço concertado com os seus fornecedores e parceiros para construir a sua plataforma Earthion, começando com o Aspire Vero, um portátil focado na sustentabilidade.

Acer Aspire Vero – um Portátil Focado na Sustentabilidade

O primeiro produto da plataforma Earthion, o Acer Aspire Vero é um passo na direção de repensar em que consiste o processo de fabrico de computadores. Plástico "post-consumer recycled" (PCR) é usado em todo o chassis e teclas do teclado do dispositivo. A embalagem ecológica leva isto ainda mais longe: o Aspire Vero vem numa caixa feita de pasta de papel 80-85% reciclada, e os sacos de plástico para proteção de adaptadores são reduzidos usando bolsas de papel em seu lugar. Para além disso, a caixa do portátil e a folha entre o teclado e o ecrã são feitas de plástico industrial 100% reciclado.

Este ênfase na sustentabilidade também se aplica à linguagem de design. Todos os gráficos na caixa de transporte são impressos com tinta de soja, e o portátil em si não contém tinta no chassis, reduzindo o impacto no ambiente. É montado com parafusos standard facilmente acessíveis para um processo de desmontagem mais simples. O portátil destaca-se com detalhes amarelos e cinza únicos nos seus cantos, e o texto nas teclas R e E foi invertido, em referência aos três REs: REduzir, REutilizar e REciclar.

Por trás de tudo isto está um elegante e impressionante computador. O mais recente processador Intel® Core™ de 11.ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe permite-lhe lidar com tarefas de produtividade diárias e mais, enquanto até 1 TB de armazenamento SSD M.2 oferece aos utilizadores espaço suficiente para guardar música, filmes e ficheiros. O ecrã apresenta um design de dobradiça que eleva ligeiramente o portátil quando aberto, para uma experiência de escrita mais ergonómica, enquanto a supressão de ruído IA fornece clareza durante videochamadas. O portátil também inclui Intel® Wi-Fi 6 (Gig+), uma porta USB Type-C, duas portas USB 3.2 e uma porta HDMI 2.0 para saída de vídeo.

Distinções Globais em Sustentabilidade

Os esforços de divulgação transparente da Acer têm sido reconhecidos por índices de sustentabilidade globais, e a empresa já obteve distinções da indústria por desempenho ESG. Em 2020, a Acer foi listada em três índices de sustentabilidade globais: o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) Emerging Markets Index pelo sétimo ano consecutivo, os MSCI ESG Leaders Indexes com uma classificação “AA” e o FTSE4Good Emerging Index pelo quinto ano consecutivo. Para além disso, a Acer foi incluída pelo Wall Street Journal entre as 100 empresas geridas de forma mais sustentável do mundo.
Share it:

Acer

info

portatil

Post A Comment:

0 comments: