Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Desvenda SpatialLabs na Série ConceptD, Oferecendo aos Criadores 3D Estereoscópico

Acer Desvenda SpatialLabs na Série ConceptD, Oferecendo aos Criadores 3D Estereoscópico
Share it:
O programa de desenvolvedores está aberto a programadores de Unreal Engine em todo o mundo
Acer Desvenda SpatialLabs na Série ConceptD, Oferecendo aos Criadores 3D Estereoscópico
  • Desvendado em primeira mão no notebook ConceptD, SpatialLabs combina uma câmara estéreo com rastreamento ocular (“eye tracking”), um ecrã 3D estereoscópico e tecnologias de renderização em tempo real para dar aos criadores uma nova maneira de interagir com as suas criações.
  • O Centro de Experiência SpatialLabs permite a utilização flexível de tecnologia 3D estereoscópica, oferecendo aos criadores a possibilidade de visualização de modelos em 3D estereoscópico com apenas um clique.
  • A Acer lançou um programa para desenvolvedores destinado a programadores de Unreal Engine interessados em apresentar projetos com SpatialLabs.
A Acer anunciou hoje SpatialLabs™, um conjunto de experiências potenciadas por soluções óticas de vanguarda e tecnologias de visualização e sensoriais que trazem o mundo virtual a uma dimensão mais física, proporcionando experiências 3D estereoscópicas de uma forma nova e intuitiva. O conteúdo flutua literalmente em frente do ecrã, permitindo aos criadores examinar as suas criações em tempo real e 360 graus — sem a necessidade de óculos especializados.

A Acer anunciou também o SpatialLabs Developer Program para programadores Unreal Engine interessados em apresentar projetos com SpatialLabs. Os inscritos no programa receberão um notebook protótipo ConceptD SpatialLabs, a primeira concretização da nova experiência.

“Com base no nosso compromisso com os criadores através do ConceptD, estamos entusiasmados por apresentar SpatialLabs, o próximo passo dos esforços da Acer para criar experiências imersivas”, disse Jerry Kao, Co-COO da Acer Inc. “O SpatialLabs melhora o fluxo de trabalho atual dos designers 3D, para que possam concentrar o seu tempo e recursos no processo criativo. Para os criadores, o SpatialLabs capacita-os a criar experiências surpreendentes em vários mercados verticais através do nosso apoio ao Unreal Engine".

Tecnologia e Soluções Óticas de Vanguarda

A experiência SpatialLabs é criada através da combinação de uma solução de rastreamento ocular, um ecrã estereoscópico 3D e tecnologias de renderização em tempo real. A solução de rastreamento ocular consiste num conjunto de câmaras estereoscópicas, localizadas no topo do dispositivo, que seguem a posição e o movimento da cabeça e dos olhos de um utilizador. O ecrã do protótipo notebook ConceptD SpatialLabs a ser fornecido aos participantes do programa consiste num painel UHD 2D com uma lente de cristal líquido colada opticamente no topo, formando um módulo inovador que pode ser alternado entre visualizações 2D e 3D estereoscópicas.

Em combinação, isto permite que a tecnologia de processamento gráfico exiba uma imagem diferente para cada um dos olhos, criando um efeito 3D estereoscópico que permite que o conteúdo flutue frente ao ecrã. As tecnologias de renderização em tempo real permitem aos criadores interagir com modelos 3D quando utilizam aplicações no Centro de Experiência SpatialLabs, rever as suas criações em tempo real, melhorando o fluxo de trabalho do projeto, e apresentar criações interativas e imersivas — tudo em 3D estereoscópico.

Criações que flutuam fora do ecrã

Este conjunto de tecnologias é revolucionário para os criadores que trabalham com conteúdo 3D. Os desenhadores trabalham normalmente em ecrãs 2D que fornecem apenas informação limitada sobre a profundidade de um objeto ou cena 3D. O SpatialLabs oferece aos criadores a capacidade de verem os seus projetos ganhar vida em tempo real.

Tradicionalmente, os artistas tinham de fazer vários esboços de diferentes ângulos para garantir que as suas personagens fossem proporcionadas corretamente. Os computadores melhoraram neste processo, mas como é difícil julgar as proporções 3D num ecrã 2D, muito ainda era deixado ao critério de um designer. O Model Viewer do SpatialLabs elimina esta limitação ao fornecer uma dimensão adicional para os desenhadores trabalharem: uma perspetiva intuitiva de 360 graus na qual os modelos podem ser rodados, movidos ou mesmo arrastados para fora do ecrã, permitindo que todos os ângulos sejam considerados. Mesmo quando se considera um modelo do mesmo ângulo, está disponível mais informação numa representação estereoscópica 3D do que numa representação 2D.

Poder ver as suas criações em 3D estereoscópico numa relação 1:1 acelera o processo de debugging e assegura que um desenho 3D corresponde ao seu conceito original. Por exemplo, os designers de produtos podem utilizar o SpatialLabs Model Viewer para terem uma ideia de como será o artigo que estão a fazer antes de investirem o tempo e os recursos para o imprimir ou criar o protótipo.

Além disso, funções como a capacidade de alterar o fundo HDRI de um modelo permitem que este seja apresentado num ambiente natural e realista. Isto significa que os membros e gestores da equipa são capazes de fornecer um feedback mais claro em cada fase de um projeto, e os clientes podem mais facilmente visualizar um item para garantir que este está alinhado com as suas expectativas.

Centro de Experiência SpatialLabs

O ecrã do protótipo de notebook ConceptD SpatialLabs está predefinido para o modo 2D, permitindo que o dispositivo seja utilizado como um computador portátil normal. Ao lançar aplicações no Centro de Experiência SpatialLabs, o modo 3D estereoscópico será automaticamente ligado.

O SpatialLabs Experience Center é um “launcher” que inclui um tutorial sobre a utilização da tecnologia, vários atalhos para aplicações e instaladores para aplicações e add-ons. Atualmente, estas aplicações incluem:
  • SpatialLabs Model Viewer: Uma ferramenta que permite ao utilizador importar ficheiros em todos os principais formatos 3D e apresentá-los em 3D estereoscópico. No visualizador de modelos, a informação gerada sobre a posição da cabeça é incorporada no modelo 3D apresentado. Por exemplo, movendo-se ligeiramente para a esquerda ou para a direita, o modelo 3D irá rodar na direção oposta, como se um utilizador tivesse dado um passo para cada lado do objeto. Tudo isto acontece em tempo real. Os add-ons do SpatialLabs Model Viewer estão disponíveis para as principais aplicações 3D, tais como Blender e Autodesk Fusion 360, que permitem que ficheiros criados nessas aplicações sejam transferidos para o Model Viewer do SpatialLabs com um único clique.
  • SpatialLabs Go: Uma solução proprietária para renderizar conteúdos lado-a-lado em 3D estereoscópico. Por exemplo, após usar o Blender para colocar uma janela na visualização de ecrã completo lado-a-lado, os designers podem utilizar o SpatialLabs Go para a transferir para 3D estereoscópico.
  • PiStage for Maya: O middleware PiStage funciona como uma ferramenta que permite evitar o demorado pipeline de renderização, dando aos utilizadores a flexibilidade de criar ou editar conteúdos num monitor 2D e visualizar quaisquer alterações feitas em 3D estereoscópico em tempo real, com SpatialLabs.
  • SpatialLabs Player: Um leitor para apresentar vídeo em 3D estereoscópico lado-a-lado.

Programa de Desenvolvedores

SpatialLabs também suporta Unreal Engine, uma ferramenta 3D em tempo real que dá aos criadores a liberdade de concretizar as suas visões, capacitando os criadores e equipas a colaborar e iterar mais rapidamente do que nunca, sem comprometer a qualidade ou a escalabilidade.

"A nossa equipa está entusiasmada com as possibilidades com o novo notebook protótipo ConceptD SpatialLabs e o seu Programa de Desenvolvedores SpatialLabs", disse John Buzzell, o Chefe de Desenvolvimento Empresarial da Unreal Engine. "Quando os conteúdos inovadores e as aplicações se combinam com a tecnologia de visualização mais recente, obtemos uma experiência imersiva, acessível e envolvente".

Para ajudar a transformar a sua imaginação em realidade, a Acer fornecerá aos utilizadores admitidos no programa um protótipo do notebook ConceptD SpatialLabs durante um período de três meses – gratuitamente, incluindo custos de transporte. Os candidatos aceites podem utilizar o dispositivo fornecido para criar projetos em Unreal Engine e, em troca, o candidato permite à Acer demonstrar e exibir este(s) projeto(s) durante um ano. O feedback dos utilizadores e uma entrevista serão também recolhidos durante o processo de criação para fins que incluem o desenvolvimento do produto.

Os candidatos interessados podem candidatar-se aqui. As candidaturas encerram a 30 de junho de 2021, data após a qual os candidatos aprovados serão contactados.
Share it:

Acer

portatil

Post A Comment:

0 comments: