Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google TV ou Android TV: qual é o melhor?

Google TV ou Android TV: qual é o melhor?
Share it:

Quando foi lançado o Google TV juntamente com o novo Chromecast com Google TV nós fizemos logo um pequeno comparativo mas ainda estava tudo no inicio.

Quase um ano depois estamos em melhores condições para poder comparar o Google TV com Android TV e qual na realidade se pode adequar mais a ti.

Google TV e Android TV são duas plataformas de media diferentes que permitem transmitir os teus filmes favoritos, séries, música e muito mais. 

Enquanto a Google desenvolveu o Android TV para uso em TVs, media players, dispositivos de streaming (boxs TV) e muito mais, o Google TV é essencialmente uma versão remarcada com recursos extras e alguns ajustes de design. 

Android TV e Google TV oferecem muitas coisas iguais, como aplicações de streaming e navegação na internet, com algumas diferenças importantes.

O que é o Google TV? 

No ano passado, a Google anunciou a sua nova plataforma de smart TV, conhecida como Google TV. O Google TV é uma interface de utilizador que roda em dispositivos Android, como smartphones, TVs e o mais recente Google Chromecast. 

O Google TV permite que os utilizadores acedam aos seus conteúdos favoritos, incluindo Netflix, Disney +, Amazon Prime Video, YouTube, HBO e muito mais. 

Embora isso possa soar bastante semelhante a outras plataformas inteligentes no mercado, o Google TV quer que os utilizadores tenham acesso mais fácil e rápido ao seu conteúdo mais visto e recomendado. 

Ele faz isso misturando todo o conteúdo de cada serviço de streaming e colocando-o numa interface para que possas pesquisar em todos os serviços de streaming através de um simples clique. 

Por exemplo, em vez de procurar conteúdo Netflix na aplicação Netflix, vais ao ecrã inicial onde o Google TV dará acesso rápido e fácil ao que queres assistir sem que tenhas que perder tempo a entrar em cada aplicação.
O Google TV tem alguns recursos que não estão no Android TV. O que é interessante no Google TV é que ele é muito mais fácil de usar, pois não precisas de estar em frente ao ecrã para operá-lo. Podes adicionar filmes ou séries à tua lista de observação através do teu telemóvel, o que é ideal para planear a tua visualização com antecedência. 

O Google TV também tem um motor inteligente que sugere conteúdo que podes desfrutar com base nos teus hábitos de visualização anteriores. 

O Google TV também é uma ótima adição se tiveres filhos, pois podes criar um canal apenas para eles que mostrará apenas conteúdo apropriado para a idade. Os pais podem permanecer no controle completo deste canal usando a aplicação Family Link para bloquear aplicações, controlar quais aplicações são usados e definir limites de visualização e horários de dormir. 

Outros recursos adicionais do Google TV incluem slideshows integrados de fotos do Google e a capacidade de controlar os outros dispositivos domésticos inteligentes, como iluminação. Há também suporte para várias contas de utilizador, o que é útil se tu e tua família desfrutarem de conteúdos diferentes. 

O que é Android TV? 

Android TV é um sistema operativo Android que a Google projetou para uso em TVs, boxs TV, players de media digital e até mesmo soundbars e projectores. 

O Android TV é incorporado em muitas TVs de marcas como Philips, Sony e Sharp em Boxs TV como Nvidia ou Mi Box S. Possui uma enorme gama de aplicações através da Google Play Store, incluindo Netflix, Disney +, Spotify, YouTube e HBO. 

O Android TV dá-te uma experiência mais direta e mais simplificada que se limita apenas ao que a tua TV pode lidar. Isso significa que o Google Play Store em TVs Android só exibe aplicações suportadas pela plataforma de TV, mas podes contornar isso seguindo o este tutorial e instalar o que quiseres mas não significa que funcione bem.

Os dispositivos que foram fabricadas a partir de 2017 com Android TV incluído também vêm com integração do Google Assistente por padrão. Assim, podes apenas dizer 'OK Google' para ajudar a controlar os teus produtos domésticos inteligentes, bem como realizar tarefas administrativas de vida, como verificar o teu calendário ou adicionar à tua lista de tarefas. 

A pesquisa por voz, através da função remota, pode impedir de perder tempo e digitar o que estás à procura, basta falar o nome do ator, filme ou série que estás à procura no controle remoto e o Android TV vai encontrar para ti. 

Os utilizadores  de Android TV devem ter visto recentemente uma atualização na interface de utilizador, que agora mostra três novas guias, incluindo Home, Discover e aplicações que podem ajudar a tornar o conteúdo mais fácil de encontrar. 

Onde encontrar o Google TV?

A melhor maneira de ter Google TV é comprar o Chromecast com o Google TV. Este novo Chromecast está repleto da mais recente tecnologia, incluindo streaming de vídeo 4K e um controle remoto de voz. 
Em termos de preço em Portugal custa cerca de 70€ mas lá fora é vendido por um valor inferior que vai cerca de 45 a 50€ (50$). 

Quando se trata de comprar uma TV com Google TV embutido, no momento, a Sony é a única opção. A Sony optou por usar o Google TV nas suas televisões high-end, incluindo o 4K OLED Sony A90J e a Sony X95J. 

Onde obter o Android TV?

Android TV pode ser encontrado num grande número de smart TVs de fabricantes. Também podes encontrá-lo em Boxs TV, como o Nvidia Shield TV Pro, Mi Box S ou Nokia Streaming 8000
Google TV ou Android TV - qual é o melhor? 

O Google TV é apenas uma atualização para o Android TV que traz um novo nome, nova interface de utilizador e novos recursos. 

Agora é que o Google TV está em cena, isso não significa que o Android TV está em vias de extinsão. A principal diferença entre os dois é que o Google TV concentra-se na interação do utilizador e aperfeiçoamento de conteúdo, então encontrares o que queres ver é mais fácil. 

O Google TV também oferece uma lista de observação que permite marcar facilmente conteúdo de diferentes aplicações para assistir mais tarde. Podes fazer isso a partir de qualquer dispositivo que permita que faça login com a tua conta do Google. 

A partir de 2021, no entanto, muitos fabricantes de TV que executam o Android TV vão mudar-se para o Google TV para a sua interface principal. 

Além disso, também podes aceder ao Google TV através de dispositivos de streaming de media como o Google Chromecast.

Uma das dificulfades é que para quem não tem mais do que um serviço de streaming ou não pensa ter, o Google TV pode ser menos atraente que Android TV.

Além disso no mercado das Boxs Android ainda só temos um único modelo com Google TV que é o dispositivo da própria Google.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: