Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fracasso do eFootball 2022 (PES 2022) é o sucesso do FIFA 22

Fracasso do eFootball 2022 (PES 2022) é o sucesso do FIFA 22
Share it:
O que aconteceu com o eFootball 2022 da Konami? A reimaginação da longa série PES (Pro Evolution Soccer) foi feita para anunciar uma nova era de simulação desportiva e rebranding da série para oferecer um rival liso para a série FIFA em curso com uma estrutura free-to-play para atrair jogadores.
O eFootball 2022 é agora o jogo mais odiado no Steam, com uma taxa de aprovação a rondar os 8% e capturas de ecrã das animações com defeitos a alastrarem-se nas redes sociais como fogo. 

Os rostos dos jogadores parecem maus, apesar da tecnologia de digitalização facial usada para obter semelhanças de jogadores no jogo. 
Animações de jogabilidade também, são estranhamente fluidas e flutuantes, faltando aquela sensação tátil necessária para sims desportivos imersivos. 

Hoje estreia o FIFA 2022 e isso torna esta falha ainda mais dolorosa. A EA muitas vezes recebe flack para mecânicas de jogabilidade iterativas, mas a consistência da série FIFA  é uma grande força, oferecendo a qualidade usual de títulos passados com algumas novas melhorias. 

A maior mudança é a adição da tecnologia HyperMotion, que recria movimentos capturados por movimento de jogadores em partidas da vida real para animações no jogo, melhorando significativamente os visuais e comportamentos do Fifa. 
O site do eFootball da Konami afirma que " A nossa ambição era recriar o ambiente perfeito do futebol, desde a relva no campo, até o movimento dos jogadores, até as multidões no estádio. Para isso, decidimos criar um novo motor de futebol, com sistema de animação renovado e controles de jogo. O resultado final foi ainda mais impressionante do que tínhamos concebido originalmente.". 

O resultado claramente não correspondeu a essa promessa, com mais de 10.000 avaliações infelizes do Steam. 

Como um jogo free-to-play, esperamos ver mais atualizações e correções para o eFootball num futuro próximo, mas é difícil ver o enorme abismo entre esses jogos a serem cruzados neste momento e a insistência da Konami num novo motor de jogo que não estava à altura pode ter matado o eFootball logo início.
Share it:

playstation

xbox

Post A Comment:

0 comments: