Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MacBook Pro 16 vem com o Chip M1 Max e um Mini-LED de 120Hz

MacBook Pro 16 vem com o Chip M1 Max e um Mini-LED de 120Hz
Share it:
A Apple anunciou os novos computadores MacBook Pro 14 e MacBook Pro 16. O MacBook Pro 16 faz a transição da Intel para o chipset baseado em ARM da Apple. 
MacBook Pro 16 vem com o Chip M1 Max e um Mini-LED de 120Hz
O MacBook Pro 16 é o MacBook mais poderoso da linha e tem sido realmente uma máquina para os profissionais. Este ano, fica ainda melhor com o novo M1 Max Chip levando o desempenho a um nível totalmente novo. 

Também traz de volta o carregamento magsafe proprietário da Apple e algumas portas úteis dos modelos MacBook Pro de 2015. Com isso, a Apple agora passou completamente da Intel para o seu próprio processador na série MacBook Pro. 

O chip M1 da Apple foi um grande salto em termos de poder computacional em comparação e proporcionou enormes ganhos de desempenho em comparação com computadores MacBook de geração anterior que usavam chips Intel. Isso resultou tanto no MacBook Air quanto no MacBook Pro 13 a serem um dos laptops portáteis mais poderosos em termos de desempenho bruto. 

O novo M1 Pro e M1 Max baseados em ARM no MacBook Pro 16 têm desempenhos superiores ao desempenho do M1 como podes ver aqui detalhadamente

A variante base do MacBook Pro 16 vem com 16GB de RAM, juntamente com 512GB de armazenamento SSD. Podes optar por o M1 Pro ou o chip M1 Max no MacBook Pro 16. 

Além de ser um artista sólido, o chip M1 também melhorou substancialmente outro aspeto do MacBook Pro, a duração da bateria. A Apple reivindica uma duração de bateria de até 21 horas no MacBook Pro 16. Ele também tem suporte para carregamento rápido e pode chegar a 50% em cerca de 30 minutos. 

Além da maior atualização que vem em termos do chipset, existem várias outras mudanças que foram feitas para o MacBook Pro 16. A Apple reintroduziu algumas portas úteis no MacBook depois que as removeu pela primeira vez do MacBook Pro em 2016. O MacBook Pro 16 traz de volta portas essenciais como a porta HDMI e um leitor de cartão SD. 

O que é ainda melhor é a reintrodução do MagSafe. Esta não é a mesma tecnologia que agora é vista nos dispositivos iPhone mais recentes. Em vez disso, é a porta MagSafe que já foi usada para carregar computadores MacBook até 2015. Portas MacBook Pro 16 MagSafe é essencialmente um conector magnético que é usado para carregar o MacBook. Como é magnético, só tens que trazer o cabo perto do conector no MacBook e ele vai automaticamente encaixar no lugar. As principais vantagens do MagSafe são que ele é conveniente e se alguém tropeça no carregador, a conexão desencaixará instantaneamente em vez do MacBook ir para o chão. 

As portas USB-C ainda permanecem e podem ser usadas para carregar o MacBook. 

Embora a Apple tenha trazido de volta certos recursos que certamente serão apreciados pelos utilizadores, oficialmente abandonou o Touch Bar que também fez a sua estreia em 2016. O Touch Bar era uma pequena tira de exibição que mostrava atalhos, emojis, controles de media e outras funções semelhantes. A Apple substituiu as teclas de função tradicionais pela Barra de Toque, mas as chaves confiáveis de F1-F12 estão agora de volta no MacBook Pro 16. 

O MacBook Pro 16 tem um grande ecrã de 16,2 polegadas com molduras relativamente finas. A Apple aparou as molduras ao redor do ecrã quando eles introduziram inicialmente o MacBook Pro 16. Isso foi feito para acomodar um ecrã um pouco maior no mesmo fator de forma que um MacBook Pro 15. 

A Apple afirma que reduziu as molduras em 24% em relação ao ano passado, ajudando-as a aumentar o tamanho do ecrã em 0,2 polegadas. O ecrã é um painel Mini-LED desta vez que deve lhe dar melhores níveis de contraste em comparação com o ecrã LCD IPS nos modelos MacBook anteriores. Ainda é um ecrã de retina 2K, embora com funcionalidade True-Tone. 

A novidade é o ProMotion no MacBook Pro. O ecrã agora pode ir até 120Hz. 

A webcam acima do ecrã foi finalmente substituída por uma câmara de 1080p. A Apple diz que a nova câmara permite 2x mais luz com a sua abertura f/2.0 melhorada. 

O MacBook Pro 16 estará disponível para pré-venda a partir de hoje, ou seja, 18 de outubro via Apple.com e estará à venda a partir de 26 de outubro. 

A variante base com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento SSD começará nos 2500€.
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: