Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

DOCUMENTÁRIO "LIFE OF CRIME: 1984-2020" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL

DOCUMENTÁRIO "LIFE OF CRIME: 1984-2020" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
O Documentário da HBO, LIFE OF CRIME: 1984-2020, uma odisseia de 36 anos em vidas atormentadas pelo vício e pelo crime, estreia dia 1 de dezembro, na HBO Portugal.
DOCUMENTÁRIO "LIFE OF CRIME: 1984-2020" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
LIFE OF CRIME: 1984-2020 é o culminar de 36 anos de trabalho do produtor/realizador vencedor de vários prémios Emmy, Jon Alpert ("Baghdad ER", da HBO). Este documentário conta a história completa de três amigos de Newark, New Jersey, cujas vidas foram definidas e dilaceradas pelos seus vícios. Com acesso irrestrito, LIFE OF CRIME: 1984-2020 testemunha cada uma das suas jornadas dentro e fora da prisão, reabilitação e em empregos ocasionais enquanto lutam para acabar com os ciclos viciosos do uso de drogas e relacionarem-se com as famílias que deixaram para trás. A câmara de Jon Alpert é observacional, imersiva, profundamente íntima e sem filtros. A abrangente linha do tempo permite uma ampla janela para o trágico preço que o vício pode ter sobre os consumidores de drogas e os seus entes queridos.

LIFE OF CRIME: 1984-2020 estreia dia 1 de dezembro, na HBO Portugal.

LIFE OF CRIME: 1984-2020 faz um retrato íntimo de Newark, onde o crime pode ser um estilo de vida e as drogas estão disponíveis em comunidades com poucos recursos e poucos ou nenhuns programas de bem-estar social, e onde o tempo de prisão é oferecido como uma solução para o vício. Nas suas representações gráficas do uso de drogas, abuso físico e emocional e morte, este documentário reflete uma realidade crua e visceral, ao mesmo tempo que revela a humanidade dos indivíduos, que lutam para sobreviver num sistema arruinado e sem coração.

LIFE OF CRIME: 1984-2020 foca-se em três indivíduos que vivem numa das partes mais difíceis de Newark, New Jersey: Rob Steffy, um sobrevivente do crime que furtou e roubou uma loja. O seu vício crescente em drogas coloca-o em apuros com a lei e, embora ele consiga encontrar estabilidade com um emprego permanente e se mantenha limpo durante vários meses, a atração dos seus antigos refúgios e conhecidos é forte. Deliris Vasquez é a ex-namorada de Rob e mãe de dois filhos, cujo vício em heroína a leva à prostituição, prisão, reabilitação e, eventualmente, a um longo período de recuperação. Ela encontra a redenção ao trabalhar para ajudar outros consumidores a saírem das ruas, mas a pandemia de Covid tem consequências trágicas para o seu trabalho comunitário e sobriedade. Freddie Rodriguez, cujos pequenos crimes e uso de drogas o levam para dentro e para fora da prisão, contraiu VIH no auge da crise da SIDA e luta para se manter saudável, enquanto tenta ser um bom pai para os filhos.

A história de Jon Alpert com a HBO já dura há várias décadas, com o documentário a apresentar imagens dos seus filmes anteriores que fazem parte desta trilogia ("One Year in a Life of Crime " da HBO [1989] e " Life of Crime 2" [1998]). Este terceiro filme de Alpert, da mesma série, encerra a vida de Rob, Deliris e Freddie, tendo observado os seus triunfos e fracassos ao longo da trajetória de uma vida, que impactaram o próprio cineasta. Desde que ele começou a filmar em 1984, foram mais os americanos que morreram de abuso de substâncias do que em guerras, e LIFE OF CRIME: 1984-2020 é um testemunho poderoso dessa estatística comovente.

A HBO Documentary Films apresenta LIFE OF CRIME: 1984-2020, um documentário realizado por Jon Alpert e editado por Patrick McMahon, ACE, com produção e áudio de Rosalina Ramos e edição de Naomi Mizoguchi. A música foi composta pelo artista Residente. Para a HBO a produtora sénior foi Tina Nguyen e os produtores executivos Nancy Abraham e Lisa Heller.

LIFE OF CRIME: 1984-2020 faz parte de uma coleção de quatro documentários emocionantes. Explorando histórias relacionadas com crime e questões subjacentes, a antologia inclui: "BLACK AND MISSING", "THE SLOW HUSTLE" e "THE MURDERS AT STARVED ROCK".
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: