Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft tem milhões a jogar Halo e Forza

Microsoft tem milhões a jogar Halo e Forza
Share it:
Mais de 20 milhões de pessoas jogaram Halo Infinite. 
Microsoft tem milhões a jogar Halo e Forza
A Microsoft parece ter tido muito sucesso ao fazer com que as pessoas experimentem os seus jogos. Durante a chamada de resultados da empresa na terça-feira, a CEO Satya Nadella disse que 20 milhões de pessoas jogaram Halo Infinite e 18 milhões de pessoas jogaram Forza Horizon 5. 

Embora valha a pena notar que esses números incluirão pessoas que jogaram por alguns minutos. Ambos os jogos podem ser jogados sem qualquer custo direto; O Horizon 5 está disponível no serviço de assinatura Xbox Game Pass, que tem cerca de 25 milhões de assinantes de acordo com a Microsoft, e o multiplayer do Halo Infiniteusa um modelo free-to-play (embora os assinantes não-Game Pass terão que comprar a campanha separadamente). 

Embora ambos os jogos tenham sido muito antecipados, é difícil imaginar que eles teriam atraído tantos jogadores se tivessem que pagar 70 euros adiantados. Os dados parecem suportar isso também — Horizon 5 parece estar no caminho certo para ser o maior da série. 

No final de 2020, a Microsoft anunciou que 24 milhões de pessoas haviam jogado a entrada anterior na série Forza. Mas isso foi mais de dois anos após o jogo, Horizon 4, sair, e bem mais de um ano depois que ele antigir o Game Pass. Mas as 18 milhões de pessoas que tentaram o Horizon 5 o fizeram em menos de quatro meses. 

As 20 milhões de pessoas que tentaram halo infinite também fazem um ponto de dados interessante em comparação com as entradas anteriores - antes do jogo ser lançado, a série como um todo havia vendido 81 milhões de cópias nos seus 20 anos de duração. 

Se o objetivo da Microsoft era fazer com que as pessoas pelo menos experimentassem o Halo,parece que foi muito bem sucedido. O modelo free-to-play já foi provado antes — jogos como Fortnite, Apex Legends e especialmente Call of Duty: Warzone já tiveram enorme sucesso. 
Share it:

xbox

Post A Comment:

0 comments: