Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como usar as ferramentas de segurança do Strava

Como usar as ferramentas de segurança do Strava
Share it:
Sair para uma corrida, andar de bicicleta  ou caminhar é uma rotina saudável e que nos ajuda a recuperar o do stress do dia a dia. 
Como usar as ferramentas de segurança do Strava
Mas acima de tudo devemos fazer essas atividades em segurança. O Strava tem dois recursos de segurança para te dar mais tranquilidade: Beacon (durante as atividades) e ferramentas para esconder partes dos teus mapas (para depois das tuas atividades).

Beacon

Beacon é uma ferramenta de partilha de localização ao vivo. Ela permite selecionar até 3 pessoas confiáveis – como um parceiro, pai ou amigo – como contatos de segurança, que poderão acompanhar as tuas atividades sempre que quiseres. 

Os teus contatos de segurança receberão uma URL exclusiva via mensagem de texto, permitindo que sigam as tuas atividades em tempo real. 

O uso do Beacon no Strava é gratuito, mas para usares a partir do relógio ou GPS (como um Garmin) só está disponível com uma assinatura Strava. Para ser gratuito tens que usar o telemóvel.


Visibilidade do Mapa

Quando partilhas uma atividade no Strava, podes decidir o quanto os outros podem ver – seja como uma configuração padrão através de controles de privacidade ou por atividade. Existem 3 maneiras de editar a visibilidade do mapa:
  • Ocultar um endereço específico: Seleciona esta opção se quiseres proteger um local específico, como o teu endereço residencial. Especificas um endereço e uma distância particular e o Strava vai ocultar a área ao redor dos teus pontos de partida e fim por essa distância para todas as atividades que ocorrem lá.
  • Ocultar todos os pontos de partida /final: Seleciona esta opção para uma configuração fácil e única. Todos os pontos de partida e final, independentemente de onde te exercitas, serão escondidos pela distância que especificares.
  • Esconde os teus mapas dos outros completamente: Selecione esta opção se não quiseres que outros vejam o teu mapa. Eles ainda poderão ver as estatísticas que escolheste partilhar, como distância e ritmo, mas o teu mapa e localização só serão visíveis para ti.
Para alterares essas definições de visibilidade fazes o seguinte:

1 - Vais ao teu perfil;
2 - Vais ás definições;
3 - Vais aos Controlos de privacidade;


4 - Vais a Controlos Adicionais - Visibilidade do Mapa


5 - Tens aí as opções referidas em cima.


6 - Lembra-te. Segurança em primeiro lugar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: