Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

UE não vê problema no encerramento do Facebook e Instagram

UE não vê problema no encerramento do Facebook e Instagram
Share it:
UE não vê problema no encerramento do Facebook e Instagram
As novas leis da UE forçam todas as empresas a processar dados de utilizadores em servidores locais localizados dentro da Europa, enquanto a Meta envia dados de utilizadores da Europa para os seus servidores nos EUA. 

Dois funcionários da UE - Robert Habeck (ministro alemão da Economia) e Bruno Le Maire (ministro francês das Finanças) comentaram sobre o relatório anual da Meta e a possibilidade de o Facebook e o Instagram serem fechados em toda a UE. 

Os dois foram claros que a Meta precisa respeitar os novos regulamentos da UE ou então as suas plataformas de rede social seriam banidas em toda a Europa. 

Eu vivi sem o Facebook por quatro anos e a vida tem sido fantástica. A União Europeia é um mercado interno tão grande com tanto poder económico que, se agirmos em unidade, não seremos intimidados por algo assim. 
Robert Habeck (Ministro da Economia alemão) 

Le Maire acrescentou que "as pessoas viveriam muito bem sem o Facebook" ao mesmo tempo em que confirma que a UE não recuará de proteger os direitos da sua população. 

Posso confirmar que a vida é muito boa sem o Facebook e que viveríamos muito bem sem o Facebook. Gigantes digitais devem entender que o continente europeu resistirá e afirmará a sua soberania.
Bruno Le Maire (ministro francês das Finanças) 

Com os últimos comentários, podemos ver que a perspetiva da UE sobre o assunto está definida enquanto Meta tem a bola nas suas mãos. 

Vamos ter que esperar e ver como a empresa-mãe do Facebook reage e o que virá a seguir.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: