Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android TV 13 vai reduzir energia e largura de banda

Android TV 13 vai reduzir energia e largura de banda
Share it:
O Android 13 TV ainda não foi anunciado nem confirmado mas já apareceram provas de que realmente este existe e duas da mudanças significativas foram detalhadas: suporte expandido de imagem na imagem (PiP expandido), como já aqui explicámos e modo de espera de baixa potência. 
Android TV 13 vai reduzir energia e largura de banda
O Android TV já suporta o modo imagem-em-imagem, com a proporção padrão para 1.777778:1, ideal para exibir conteúdo 16:9. Os developers, no entanto, podem criar janelas PiP com uma proporção inferior a 1:2.39 ou superior a 2.39:1, se necessário. 

A outra novidade é que o Android 13 também tém um novo "modo de espera de baixa potência" destinado a TVs Android ou Boxs TV Android. 

O recurso desativará wakelocks e restringirá aplicações de aceder à rede, quando ativos. Esta será uma adição útil, pois as aplicações  não precisam de aceder à internet ou criar wakelocks desnecessários quando a TV está desligada ou num estado de espera, hibernação. 

Também deve levar a uma redução no uso da largura de banda e reduzir o consumo de energia do teu dispositivo de TV. 

Se o Google mantiver o mesmo cronograma do ano passado, o Android TV 13 deve ser anunciado em Novembro mas até sair num aparelho deve demorar pelo menos mais meio ano.
Share it:

boxtv

tv

Post A Comment:

0 comments: