Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon Europa amplia funcionalidades de transmissão de vídeo PTZ com atualização do Webcam Driver e dois novos protocolos – SRT e FreeD

Canon Europa amplia funcionalidades de transmissão de vídeo PTZ com atualização do Webcam Driver e dois novos protocolos – SRT e FreeD
Share it:
A Canon Europa anunciou a disponibilização para download de um novo driver para as suas câmaras PTZ, tornando o streaming e a videoconferência através da CR-N300, da CR-N500 e da CR-X300 – três das câmaras PTZ da Canon com impressionante qualidade de imagem 4K e compatibilidade IP versátil – perfeitos para ambientes de ensino superior, locais de culto e locais de trabalho. 
Canon Europa amplia funcionalidades de transmissão de vídeo PTZ com atualização do Webcam Driver e dois novos protocolos – SRT e FreeD
A pandemia tem sido um catalisador no que toca às exigências de videoconferência e streaming, com cada vez mais instituições a exigir acesso a soluções de alta qualidade que sejam mais fáceis de implementar do que nunca. Adicionalmente, a Canon lança também suporte para dois novos protocolos para a CR-N300 e a CR-N500 – o SRT e o FreeD –, proporcionando uma integração harmoniosa com soluções simples e económicas para produções de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), bem como streaming de alta qualidade com um tempo de inatividade mínimo.

Integração harmoniosa e fluxos de trabalho simplificados

O Webcam Driver conecta eficazmente as câmaras PTZ remotas da Canon a PCs compatíveis com Windows, permitindo que elas atuem como webcams para streaming de alta qualidade. As câmaras PTZ podem ser integradas em aplicações como Microsoft Teams, Skype e Zoom – o que é ótimo para reuniões híbridas. Também adequadas para instituições de ensino, as câmaras podem ser utilizadas para a transmissão de conferências ao vivo no Panopto, juntamente com aplicações Lecture Capture para gravação e transmissão de vídeo.

O software simplifica os fluxos de trabalho de streaming, reconhecendo automaticamente qualquer câmara PTZ da Canon na mesma rede que o PC do utilizador e permitindo um processo de configuração fácil, o que significa que a transmissão pode ocorrer instantaneamente. Para além disso, é possível registar e utilizar ao mesmo tempo até cinco câmaras – ideal para situações em que são necessários vários ângulos ou a colocação de câmaras em salas diferentes, como em locais de culto ou conferências que incluam demonstrações.

O Webcam Driver consegue uma qualidade de imagem impressionante com flexibilidade. Como recorre a uma ligação de LAN, os utilizadores podem fazer videoconferências em 4K de até 30p – obtendo a resolução de saída total das câmaras, sem as restrições de distância geralmente colocadas pelos cabos USB, proporcionando a flexibilidade de colocar as câmaras nas posições pretendidas. Com um comprimento de cabo de até 100m ou mais, a ligação de LAN é adequada para locais de maiores dimensões, onde a câmara PTZ precisa de estar mais distante do computador emparelhado.

Dois novos protocolos: SRT e FreeD

Tanto a CR-N500 como a CR-N300 vão poder contar com dois novos protocolos , permitindo aos utilizadores melhorar o seu fluxo de trabalho, conteúdo e qualidade. Uma vez descarregado, o protocolo FreeD permite que a informação dos dados de posicionamento da câmara – como zoom, focagem, íris e pan-tilt – seja enviada para um mecanismo de processamento, sem necessidade de equipamentos de rastreamento adicionais. Isto permite que as emissoras e as empresas de eventos integrem facilmente as câmaras PTZ em fluxos de trabalho RA e RV, proporcionando conteúdo “virtual” de alta qualidade. Se for utilizado um ecrã verde, seja em notícias, previsões meteorológicas, desporto ou eventos ao vivo, as imagens reais podem ser facilmente combinadas com grafismos computadorizados.

Já o Secure Reliable Transport (SRT) é um protocolo de transmissão de vídeo com grande reputação no mercado de produção remota. Apresenta encriptação de alta segurança para dados de vídeo e transmissão de vídeo fiável, garante fiabilidade e estabilidade pelo mecanismo de retransmissão/recuperação da perda de pacotes, e uma entrega estável de vídeo de alta qualidade com baixa latência – mesmo em ambientes com taxas de bits instáveis, devido à monitorização das condições da rede e a um sistema de gestão de buffer altamente adaptável. Juntamente com o NDI® | HX , é amplamente utilizado para a produção remota no mercado de broadcast.

Principais Características do Webcam Driver:
  • Fácil configuração das câmaras PTZ para plataformas de transmissão de vídeo
  • Deteção automática de câmaras
  • Registo de até cinco câmaras • Saída 4K – até 4K 30p
  • Cabos longos graças à conectividade LAN
  • Compatível com o sistema operacional Windows
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: